Thiago Carpini, técnico do Água Santa, preza cautela sobre titulo do Campeonato Paulista

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Água Santa derrotou por 2 a 1 o Palmeiras, neste domingo (02/04), na Arena Barueri e saiu com a vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O discurso adotado pelo treinador Thiago Carpini ainda preza por cautela sobre a chance de título.

Thiago Carpini disse que os resultados do campeonato estadual lhe deu o sonho de conquistar o troféu. A premiação é de 5 milhões para o campeão.

”Meu objetivo era apenas avançar um pouco mais nas quartas. Mas me permiti sonhar. Não sonhei com o jogo, sonho com esse título. Ser campeão marcaria a história o futebol. Ainda assim, está tudo em aberto, nada definido”, disse Thiago Carpini.

”Sonho com o título e vamos trabalhar para conquistar. Vamos ter que ser consistentes, ter pés no chão e a mesma simplicidade que nos fez chegar aqui, para enfrentar um adversário desse e no Allianz Parque. A vantagem é irrisória” – continuou.

Foi a primeira derrota do Palmeiras na temporada 2023, o último revés foi contra o Internacional em novembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Carpini elogiou os 90 minutos da sua equipe, e acredita que a responsabilidade estar do lado Palmeirense ajudou.


Bruno Mezenga fez os dois gols do Água Santa (Foto: Reprodução/Instagram)


”Esperávamos essa dificuldade, com o Palmeiras que tem o de melhor, são muitas alternativas e é um time muito bem treinado. Muito se falava que existia favoritismo, mas que não entrava em campo. Mas existia responsabilidade, e nós fizemos um jogo seguro” – analisou.

”Até o 0 a 0 era de bom tamanho para nós no primeiro tempo, pois o Palmeiras teve volume e controle. No segundo tempo, equilibramos mais. Fizemos o gol em um momento no qual não éramos melhores. Não tem nada definido, tudo está muito aberto. Será uma batalha muito difícil no dia 9” – disse.

Água Santa terá a semana livre pra se preparar pra decisão, o Palmeiras joga na quarta-feira o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, diante do Bolívar, às 21h30.

A final do Campeonato Paulista é no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O empate dá o titulo para o Água Santa, o Palmeiras precisa de dois gols de vantagem para ser campeão.

 

Foto Destaque: Thiago Carpini acredita em título do Água Santa do Campeonato Paulista (Reprodução/Marcos Ribolli)

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile