Pré-temporada à vista e movimentações intensas marcam o cenário do Flamengo. Em negociações avançadas com Internacional e Corinthians, Thiago Maia e Matheuzinho completaram sua última sessão de treino no Ninho do Urubu em meio à presença do grupo. Ambos os atletas não integraram o treino que antecipou o duelo contra o Audax.
Fora da jornada do elenco principal, que decolou na tarde de terça-feira (16), rumo à pré-temporada nos Estados Unidos, fazendo uma breve parada em Manaus para o embate inaugural do Campeonato Carioca contra o Audax-RJ, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), o volante e o lateral-direito se despediram dos companheiros de equipe no CT.
Mudança de rumo
Ingressando no Flamengo em 2020 por meio de um empréstimo que evoluiu para uma aquisição definitiva em 2022 por R$ 24 milhões, Thiago Maia, de 26 anos, construiu uma história de 169 jogos e cinco gols com a camisa do Rubro-Negro. Entretanto, com a ascensão de Pulgar, o volante perdeu sua posição de titular em 2023, despertando interesse de Corinthians e Internacional no término da temporada. Em contraste ao desfecho com o Colorado, as negociações com o Timão não alcançaram um entendimento com a diretoria do clube carioca. Além disso, o atraente projeto esportivo apresentado pelo time gaúcho conquistou o entusiasmo do jogador.
Thiago Maia durante jogo do Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@thiago.maia)
Em busca de espaço
Fruto da base do Flamengo e atualmente com 23 anos, Matheuzinho acumula 152 partidas e quatro gols em sua trajetória profissional. Apesar disso, viu sua participação reduzida nas últimas partidas da temporada passada, despertando o interesse de Bragantino e Corinthians. O time de Bragança Paulista acenou com aproximadamente R$ 26,8 milhões, recebendo uma resposta favorável ao Rubro-Negro, porém, o lateral recusou a proposta. Por outro lado, enxergou com otimismo a oferta de empréstimo ao Timão, desprovida de opção de compra, onde vislumbra uma maior oportunidade de espaço.
Matheuzinho durante jogo do Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@matheus34)
Próximos passos
Thiago Maia e Matheuzinho têm chegada prevista ainda esta semana em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente, para se submeterem aos exames médicos e formalizarem os contratos. Além disso, dois jogadores do grupo principal do Flamengo permanecerão em solo brasileiro: o zagueiro Pablo, em tratamento de uma tendinite no joelho, e o goleiro Matheus Cunha, designado como titular no time alternativo composto por jovens talentos da base, marcando o início do Campeonato Carioca.
Foto Destaque: Thiago Maia durante treino do Flamengo (reprodução/Instagram/@thiago.maia)