Thiago Silva não é escolhido como capitão e gera revolta no vestiário

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura

O treinador Mauricio Pochettino causou um desconforto com os jogadores do Chelsea ao não escolher Thiago Silva como capitão do time. A informação foi obtida pelo veículo de notícias “The Guardian”.

Clima ruim no vestiário

Como os dois jogadores que são as duas primeiras opções de capitão estão lesionados (Reece James e Ben Chilwell), os jogadores do Chelsea acreditaram que seria um bom momento para colocar Thiago Silva como capitão. Porém a escolha de Pochettino de não colocar Silva com a braçadeira gerou discórdia entre os atletas e começou a repercurtir no vestiário.

De acordo com informações do “The Guardian”, o clima ruim não ocorre entre o zagueiro e o treinador, e sim entre Pochettino e os demais jogadores, que acharam a atitude de não dar a braçadeira para Silva como desrespeitosa. Thiago Silva é o jogador mais experiente do elenco, com 39 anos de idade, e disputou 15 jogos de 19 nesta temporada.

O treinador tem priorizado os jovens nessa temporada. Para substituir Reece James, escolheu o meio campista Gallagher, 23 anos, para ser capitão ao invés do zagueiro. Além disso, quando Gallagher precisou se ausentar do jogo contra o Manchester United, Levi Colwill, 20 anos, que estreou na equipe titular esse ano vestiu a braçadeira de capitão.


Jogadores do Chelsea querem Thiago Silva como capitão. (Foto: reprodução/ GE)


Relação de Pochettino com Silva

O técnico argentino afirma que Thiago Silva é um líder independente se estiver em campo como capitão ou não. De acordo com Pochettino, escolher Reece James como capitão é um modo de se preparar para o futuro. “Por muitas razões diferentes, olho não só para o presente, mas para o futuro. Foi uma situação boa porque Reece está pronto para ser capitão. Quando o jogador é esperto como o Thiago, que tem 38 e quase 39 anos, você acha que ele está pensando em usar a braçadeira? Ele é capitão assim como Reece e Chilwell. Você não precisa da braçadeira para se sentir um capitão.”, disse.

Contudo, o “The Guardian” apurou que treinador afirma não ter nenhum problema ou rixa com Thiago, embora os jogadores estejam revoltados com o técnico.

Foto destaque: Thiago Silva não é indicado como capitão e gera desconforto entre treinador e jogadores. (Reprodução/Icon Sport/Trivela)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile