Thomas Müller declara que jogo contra a Espanha será uma final

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Após perder para o Japão, 2 a 1 de virada, em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, a Alemanha vai precisar de um resultado positivo no duelo contra a Espanha, líder do Grupo E, neste domingo (27), às 16h (de Brasília).

Caso a seleção alemã seja derrotada, já estará praticamente eliminada do Mundial. Em caso de empate, nada é decidido, porém precisarão torcer para que uma série de resultados aconteça na próxima rodada, para conseguir a classificação. Ou seja, os jogadores estarão encarando o confronto contra a seleção espanhola como se fosse uma decisão, pois só assim eles estarão efetivamente “vivos” no torneio.

Thomas Müller, um dos líderes do elenco da Alemanha e o principal goleador da seleção em atividade, lamentou em suas redes sociais a derrota para a equipe japonesa, ressaltou a importância do jogo e o tamanho do desafio que eles deverão enfrentar.

“A nossa eficiência em ambos os lados do campo era o nosso problema. Começamos bem no jogo, mas nos últimos 20 minutos escapou das nossas mãos. Agora temos que enfrentar o desafio contra a Espanha. É como uma final para nós. Quando acreditamos, tudo ainda é possível”, declarou Müller.


Elenco da seleção alemã (Foto: Reprodução/Instagram)


O técnico Hansi Flick, se vê em situação de pressão, mas ainda acredita que, com a sua presença no comando da equipe alemã, tudo pode acontecer.

“Eu não estava lá em 2018, e também não estou interessado nisso. Olho para a frente. Temos algo a compensar e temos de arriscar contra a Espanha no domingo. Temos qualidade para ganhar, mas temos de mostrar isso ao longo dos 90 minutos”, disse o treinador da Alemanha em coletiva.

Em 2018, a seleção alemã foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, e em caso de derrota, a Alemanha poderá alcançar mais um recorde negativo.

 

Foto destaque: Thomas Müller. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile