O zagueiro brasileiro Thiago Silva, de 37 anos, renovou seu contrato com o Chelsea por mais uma temporada, com vínculo até junho de 2023. Thomas Tuchel, técnico da equipe inglesa, comemorou a extensão contratual do atleta. “É o Benjamin Button do futebol. Eu sei o quanto de trabalho e de comportamento profissional está atrás disso”, afirmou Tuchel.
Para quem não entendeu a analogia feita pelo técnico alemão, se refere ao personagem principal do romance “Curioso caso de Benjamin Button”, do escritor americano Francis Scott Fitzgerald, adaptado para cinema por David Fincher em 2008. Na obra, o protagonista nasce como um idoso e vai rejuvenescendo ao longo dos anos.
O objetivo de Thiago Silva é se manter em alto nível para disputar mais uma Copa do Mundo. Se for ao próximo Mundial, que tem o início marcado para novembro deste ano no Catar, será a quarta Copa do zagueiro.
Tuchel já tinha trabalhado com Thiago Silva quando comandava o Paris Saint-Germain, e reiterou que o novo compromisso firmado vai deixar o brasileiro mais tranquilo para desempenhar o melhor de seu futebol.
“Estamos felizes porque acho que o novo contrato vai deixá-lo calmo. Thiago precisa estar calmo. Ele é uma pessoa muito sensível, muito emotiva, o que o faz tão precioso para o nosso time, para o nosso vestiário. Ele pode sentir as emoções, pode sentir diferentes estados de emoção dos outros e pode ajudar muito nisso. Ele tem grandes objetivos e terá um grande impacto quando estiver disponível. É bom para ele e bom para nós”, afirmou o treinador.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Em-jogaco-Liverpool-abre-2-a-0-mas-Chelsea-empata
Em sua segunda temporada no Chelsea, o zagueiro titular da seleção brasileira já conquistou a Champions League na última temporada e a Supercopa da UEFA no início desta. Thiago Silva segue sendo peça importante no time comandado por Thomas Tuchel, tendo disputado 22 jogos na temporada 2021/22 e marcando dois gols.
Foto Destaque: Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images