INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tiquinho é o primeiro jogador do Botafogo em 12 anos a marcar 20 gols

Na última quarta-feira (21), o Botafogo venceu o Cuiabá pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de pênalti marcado por Tiquinho Soares, o artilheiro da competição até o momento, com 9 gols em 10 partidas disputadas. Na temporada, ele já marcou 20 gols. Após 12 anos, um jogador do Botafogo alcança a marca de 20 gols em uma única temporada.

O último jogador a atingir essa marca foi Loco Abreu em 2011, um ídolo da torcida botafoguense. Ele marcou 26 gols e foi o líder em gols marcados, além de ser o artilheiro do glorioso naquele ano. Loco Abreu teve seu destaque no Campeonato Carioca, com 9 gols dos 26 marcados no ano, um a menos do que Fred, que foi o artilheiro. No Campeonato Brasileiro, Loco Abreu marcou 13 gols em 23 partidas disputadas, o que resulta em uma média de 0,56 gols por jogo.


Loco Abreu último jogador do Botafogo a chegar 20 gols ou mais em uma temporada(Foto.Reprodução/Ari Ferreira)


Depois de um estadual discreto, Tiquinho Soares entrou em estado de graça junto com todo o time do Botafogo. A média de gols do atacante é de 0,9 por jogo, o que é um dos motivos para o Glorioso estar na parte de cima e liderando o Campeonato Brasileiro, considerado um dos mais difíceis do mundo.

Eleito melhor jogador de abril e maio do Campeonato Brasileiro, o centroavante do Botafogo lidera em participações, somando três assistências que já deu para os seus companheiros. 

Tiquinho está cada vez mais perto de bater os melhores números de sua carreira, sua melhor temporada foi quando usava a camisa 9 do Porto em 2018/19 onde anotou 22 gols em 41 partidas pelos Dragões.

No próximo confronto, o Glorioso irá enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, um concorrente direto ao título junto com o clube Carioca, o Verdão vem de uma derrota na última rodada para o Bahia. Se vencer, o Botafogo irá abrir uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato.

Foto Destaque: Tiquinho Soares, destaque do Botafogo. Reprodução/Vitor Silva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...