INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tite começa escalação de treino com testes

Em seu segundo treino em Le Havre, na França, Tite escalou a seleção brasileira com quinteto ofensivo diferente e Éder Militão na lateral direita. O Brasil vai enfrentar Gana em amistoso nesta sexta-feira, no Estádio Oceane, às 15h30, horário de Brasília.

Na atividade, Tite escalou Militão na direita. O defensor do Real Madrid já atuou nesta posição em tempos de São Paulo e Porto, mas desde que chegou a Espanha, nas duas últimas temporadas, só atuou como zagueiro.

Danilo que é o único lateral direito de origem convocado por Tite, mas que vem atuando como zagueiro na Juventus, atuou no time reserva. Na convocação, o técnico brasileiro comentou sobre a utilização de Militão ou Ibañez pela lateral direita.


Treino da Seleção Brasileira visando amistoso contra a Gana. (Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF)


No funcionamento da equipe as peças estavam alinhadas com Paquetá pela direita, próximo de Raphinha, Vini Jr e Richarlison pela esquerda. Neymar posicionado atrás do quarteto, era o responsável pela criação.

No time titular tinha: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Paquetá; Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison.

Já a equipe reserva contava com: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer, Renan Lodi; Fabinho, Bruno Guimarães, Anthony, Matheus Cunha, Firmino e Rodrygo.

Tite primeiro ensaiou a formação sem adversários, como de rotina. Para testar posicionamento e mobilidade da equipe. Depois, chamou os reservas em campo reduzido e pediu para os titulares primeiro, pressionarem a saída de bola dos reservas. Depois, inverteu os papéis.

No meio do treino, Fred entrou no lugar de Bruno Guimarães. Depois, Bruno Guimarães entrou no lugar de Fabinho. Weverton, Pedro e Everton Ribeiro ficaram de fora da atividade pois foram os últimos a chegar por atuarem no Brasil, fizeram um trabalho regenerativo.

Depois de enfrentar a Gana, a seleção canarinho vai enfrentar a Tunísia em Paris, no Parque dos Príncipes. A seleção de Gana pode cruzar o caminho do Brasil já nas oitavas de final da Copa do Mundo, se classificar pelo Grupo H, que conta com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

Já a Tunísia, está no Grupo D da Copa do /mundo, que conta com França, Austrália e Dinamarca.

Foto destaque: Treino da Seleção Brasileira para enfrentar a Gana. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.