Tite comenta declaração de que Seleção fez “muito mal” a Danilo, dita por Abel Ferreira

Isabela Oliveira Por Isabela Oliveira
3 min de leitura

O técnico Tite comentou nesta quarta-feira (21), a declaração de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que disse: “ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção”. 


Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Foto/Reprodução/Twitter)


Danilo foi convocado pela primeira vez, aos 21 anos, em junho, para amistosos de Brasil contra Coreia do Sul e Japão. Ele não entrou em campo em nenhuma das partidas. Depois, ao voltar para o Palmeiras, ele alternou de desempenho e foi expulso duas vezes, a última no domingo, contra o Santos.

Tite evitou entrar em polêmica e teceu elogios a Abel Ferreira.

“Cara, essa manifestação é em cima de um contexto todo. E eu conheço o Abel. O Abel tem sido muito aberto, receptivo a nós e fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem de ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda que ele quis dizer. Eu imagino, mas não me permito fazer essa avaliação. Mas permito talvez (fazer) uma observação que o Gabriel Menino fez logo depois que voltou ao Palmeiras. Ele falou: “Depois que fui para a Seleção, as coisas ficaram diferentes para mim, eu jovem e tal. E agora estou retomando o meu padrão normal.” Tem de analisar o contexto do Abel, que tem sido extraordinário profissional, para saber em que contexto ela (frase) foi colocada”, declarou o técnico.

Visto como um atleta de grande potencial, Danilo é acompanhado pela Seleção há tempos, mas só foi convocado porque Tite contava com a possibilidade de não contar com Casimiro e Fabinho nestes amistosos de junho.

Até em maio, quando foi convocado para o amistoso, Danilo vinha em uma sequência de 25 jogos pelo Palmeiras, com seis gols marcados, uma assistência e 2.267 minutos em campo. No período, foram recebidos apenas dois cartões amarelos. 


Danilo, jogador do Palmeiras. (Foto/Reprodução/Twitter)


Depois de retorna da convocação para a Seleção, o jogador atuou em 23 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Foram recebidos quatro cartões amarelos e dois vermelhos.

A entrevista dada por Tite aconteceu em Le Havre, na França, onde a Seleção fará amistosos contra Gana, sexta-feira (23), às 15h30 no horário de Brasília.

Foto Destaque: Tite, técnico da Seleção. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile