Tite confirma o quinteto de ofensivo do Brasil e declara apoio a Vini Jr

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
4 min de leitura

Tite confirma o quinteto de ataque nos treinamentos, composto por Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinicius Jr. O setor ofensivo foi testado nos treinamentos em Le Havre, na França, está confirmado no time titular da seleção brasileira para o amistoso contra Gana, nesta sexta-feira, às 15:30, na cidade francesa.

Na coletiva concedida nesta quarta-feira, o técnico da seleção brasileira, Tite, confirmou a equipe que iniciará o amistoso, que ainda tem na equipe, Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Telles e Casemiro. De acordo com o treinador, o estilo ofensivo dos jogadores fez optar pelo esquema.


Técnico Tite comandando o treinamento da seleção brasileira (Reprodução/ Lucas Figueiredo).


Não é minha, é da característica e do talento deles. É da característica e do talento dos atletas, de uma nova geração, de técnicos da base reconhecerem. Que fizeram esses garotos amadurecerem, vestirem a camisa da seleção brasileira com tanta expectativa, responsabilidade e alegria. É Matheus Cunha, Antony, Vini JR, Raphinha, Rodrygo. Se pegarmos os técnicos, e quero e gosto de reconhecer os trabalhos… Amadeu, como foi importante para o Vini Jr. O Guilherme, o Paulo, o Jardine, o Micale… Fizeram esses garotos estarem aqui agora”, disse o treinador.

Reforçou também que é necessário equilíbrio e consistência na equipe. Para o treinador, isso aproxima o Brasil das vitorias. “Equilíbrio. Equilíbrio. Equilíbrio. Toda vez que se foge desse patamar a gente corre risco. Por quê? O Paquetá é um segundo meio-campista que te traz um senso de criatividade, mas ao mesmo tempo ele te traz um lateral-direito que te dá um equilíbrio defensivo (Éder Militão). São criação e gol os nossos objetivos, mas ter ao mesmo tempo consistência. Nesse equilíbrio está mais próxima uma equipe de vencer.

Tite também comentou sobre o caso envolvendo Vinicius Jr na ultima semana, alvo de comentários racistas na Espanha por conta de seus dribles e danças comemorativas. O técnico se manifestou durante a coletiva em apoio ao atleta e incentivou o jogador a continuar com seu estilo de jogo.

“Eu demorei para me manifestar publicamente e eu não tenho por hábito fazer essa manifestação. Eu não tenho por hábito e eu só o fiz quando tive o consenso e a anuência de toda a comissão técnica. E ela é sempre respeitosa ao adversário. Agora, ela é também de Vini, que você, e não é só o Vini, todos os atletas. Vini e todos os atletas, que vocês sigam levando seu talento e sua arte para aqueles que amam o futebol.” Ainda completou Tite, “Drible, dance, brilhe e siga sendo você em sua essência sempre. Essa é a essência. Ela é a alegria, da vibração, da comemoração”.

Após enfrentar Gana, a seleção brasileira volta a campo na terça-feira, contra a Tunísia, no estádio Parque dos Principes, em Paris. Os tunisianos estão no grupo D da Copa do mundo do Catar, ao lado de Australia, Dinamarca e França.

Foto Destaque: Tite em coletiva de imprensa para os amistosos da seleção brasileira. Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile