Tite e Abel Ferreira estão em lista de melhores técnicos do mundo, liderada por Guardiola

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

A revista inglesa “Four Four Two”, divulgou nesta terça-feira o seu tradicional ranking de 50 melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola lidera a lista pelo terceiro ano seguido, Carlo Ancelloti e Jürgen Klopp completam o pódio. O futebol brasileiro se viu representado por Tite que já havia aparecido na última edição na 35° posição e o estreante Abel Ferreira.

Nesta edição, a liga inglesa, Premier League, foi o destaque da lista, as primeiras posições têm Jürgen Klopp, Antonio Conte, Mikel Arteta e Graham Potter, sem contar com Thomas Tuchel, que atualmente está sem clube após ser demitido pelo Chelsea. Na segunda posição, Carlo Ancelloti, campeão da última Champions League.

Além de Tite, outros técnicos de seleções foram lembrados na lista, foram eles: Hansi Flick (Alemanha), Lionel Scaloni (Argentina), Roberto Mancini (Itália), Kasper Hjulmand (Dinamarca), Luis Enrique (Espanha) e Gareth Southgate (Inglaterra).

Os dois técnicos que representam o Brasil foram citados da seguinte maneira:

26° – Abel Ferreira.


Abel Ferreira comandando o Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras).


“Abel Ferreira diz que aprendeu muito com Football Manager. Bem, títulos seguidos de Libertadores são coisas de videogame.

O time de Ferreira pode operar apenas no meio bloco e obter vitórias quando precisar, mas como personagem, Ferreira é garantia de bilheteria. Dedica vitórias ao “vizinho chato”, tem a energia de um coelho a margem do campo e transformou a mentalidade do Palmeiras para vencedor em série – por isso as comparações com José Mourinho são adequadas, para dizer o mínimo…só que ele está enraizado na empatia e no futebol da academia.

A maior evolução do Palmeiras após a chegada de Abel Ferreira foi um sentimento de valorização e pertencimento entre todos os trabalhadores do clube, do cozinheiro a categoria de base, ao time profissional e à diretoria”, palavras de Mateus Augustine, analista no Brasil. “Ele é justamente o fator de bem-estar do futebol brasileiro e já é uma lenda na América do Sul por suas conquistas”

32° – Tite.

“Não vale a pena ver o que o Tite não viu no futebol. O técnico do Brasil, completou 60 anos no ano passado, deu início a uma grande geração de estrelas da Seleção e chegou ao final da Copa América – seu time está entre os favoritos para a Copa do Mundo e ele ainda é um técnico internacional astuto capaz de encontrar harmonia nas estrelas do samba brasileiro”, afirmou o jornal inglês.

Foto destaque: Tite à beira do campo pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário