INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tite e comissão técnica observam Daniel Alves e Renato Augusto para a Copa do Mundo de 2022

Daniel e Renato foram peças importantes durante o ciclo de preparação para última Copa do Mundo em 2018, na Rússia. O lateral acabou não participando do torneio por conta de uma lesão e o meia esteve entre os convocados, inclusive anotando um gol diante a Bélgica nas quartas de finais.  


Renato Augusto celebra gol diante a Bélgica na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Reprodução/AFP)


Renato Augusto, de 33 anos, voltou ao Corinthians em julho depois de cinco temporadas no futebol chinês. Dani Alves acabou de ser contratado pelo Barcelona aos 38 anos depois de ficar cerca de três meses sem clube, após rescindir contrato com o São Paulo. A dupla de veteranos ainda está no radar de Tite, mesmo com idade elevada, pois desde o último ciclo de Copa, ninguém se firmou nas posições ou entregou o que a comissão técnica espera para elas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-e-Argentina-voltam-a-se-encontrar-dois-meses-apos-classico-que-nao-ocorreu

https://inmagazine.ig.com.br/post/Daniel-Alves-esta-de-volta-ao-Barcelona-apos-5-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewis-Hamilton-e-investigado-por-irregularidade-em-asa-movel

Na lateral-direita, Danilo, Emerson Royal e Gabriel Menino não se tornaram unanimidade, Daniel Alves foi o dono da posição por anos e esteve na seleção olímpica que conquistou o segundo ouro no meio do ano. Além disso, foi o capitão da seleção na conquista da Copa América em 2019, mas parou de ser convocado com regularidade quando retornou ao Brasil e começou a atuar como volante. A sua última convocação foi em setembro, quando jogou alguns minutos na vitória por 2-0 diante a seleção peruana.


Daniel Alves comemorando a conquista do Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Reprodução/ Alexander Hassenstein/Getty Images)


Já no meio-campo, Tite enfrentou problemas para encontrar um meia de articulação e que pudesse organizar o jogo pela faixa central. Paquetá, Coutinho, Claudinho, Everton Ribeiro e até Neymar fizeram a função nos últimos jogos da seleção, mas o elenco brasileiro sofre para encontrar um atleta com as características de Renato Augusto. O meia do Corinthians não é convocado para seleção há 3 anos, mas não está descartado. No Timão, vem atuando como falso “9”, participou de 15 jogos e marcou dois gols.

Com a classificação garantida para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira tem cerca de 10 jogos com o objetivo de continuar a preparação para o mundial. Caso a dupla de veteranos mantenha a condição física e consiga colecionar boas atuações, eles podem figurar nas próximas convocações já que estão acostumados com o estilo de jogo de Tite e tem a aprovação da comissão técnica.

 

Foto destaque: Reprodução/CBF

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...