Tite elogia Neymar em podcast: “Ele não é problema, é solução”

3 min de leitura

Nesta segunda-feira (27), o técnico Tite e seu auxiliar, Matheus Bachi, foram os convidados do podcast “Sexta Estrela”, gravado na sede da CBF. Um dos assuntos mais notórios foi sobre o atacante Neymar.

Para Tite, seria burrice utilizar o atacante pelos lados do campo, pois Vinicius Júnior seria capaz de exercer essa função, enquanto Neymar cairia para o centro. O treinador acredita que dessa maneira, o jogador teria maior poder de decisão.

“Ele não é problema, é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz que ele erre mais, porque uma           que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo’’, disse Tite.


Bachi e Tite no estúdio do ”Sexta Estrela” (Foto: Reprodução/Rafael Barros)


Em 2016, quando Tite assumiu a seleção brasileira, Neymar era o ponta-esquerda do time. Porém, o treinador acredita que o atacante pode ser melhor explorado pelo centro e que colocá-lo na ponta seria um desperdício.

“Se um técnico escala Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chama-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, é eventualidade, é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso’’, completou.

Com o amadurecimento dos pontas mais jovens, a exemplo o Vinicius Júnior, Neymar poderia exercer essa nova função na seleção, segundo Tite. Para o técnico, Vini é capaz de fazer o que Neymar fazia há oito anos. O treinador chegou a brincar com a nova promessa do futebol brasileiro, chamando-o de “Neymar de 2014’’ em um treino.


Vini Jr. e Neymar jogarão juntos no ataque (Foto: Reprodução/Goal)


“Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: “‘Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é centro’’’.

Outra informação importante é a confirmação de que Tite convocará 26 jogadores para o Mundial. Mesmo com o aumento no número de vagas, o treinador afirma que isso não é motivo para deixá-lo tranquilo na montagem do elenco final. No dia 24 de novembro, o Brasil enfrentará a Sérvia, em sua estreia na Copa do Mundo de 2022.

Foto Destaque: Reprodução/SportBuzz

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile