Tite elogia Pedro e indica convocação

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (15), o técnico Tite concedeu entrevista ao repórter Rodrigo Faraco, da NSC (Filial da Rede Globo), em Porto Alegre. O treinador que realizou o Media Day na capital gaúcha, recebeu o jornalista para um breve bate papo. O técnico além de se mostrar empolgado e tranquilo para a Copa, comentou sobre a possível convocação do atacante Pedro.

Entre os assuntos tratados nos aproximadamente 15 minutos de entrevista, o principal deles foi sobre a provável convocação do atacante Pedro, do Flamengo. O treinador não poupou elogios ao centroavante, que vive excelente fase, porém não quis dar muitas pistas. Mas, pelo modo que o técnico se expressou, dá a entender que, o jogador terá oportunidades na próxima convocação que será realizada no mês de setembro para os amistosos contra duas equipes Africanas (ainda não confirmadas).

– Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe – disse.


Pedro Guilherme (Foto: Reprodução/Instagram)


Tite também comentou sobre a “descoberta” da comissão técnica no atleta Raphinha, hoje no Barcelona, da Espanha. O técnico afirma que o nome do jogador não estava cotado para ser convocado, até que, foram mostrados dados comprovatórios, e ficou praticamente impossível não chamar a promessa até então no Leeds United, da Inglaterra.

– O Raphinha foi uma grande descoberta da minha comissão técnica. Estávamos com uma lista larga de 35, 40 atletas, e não estava o Raphinha. Eles entraram na minha sala e disseram que tinha o Raphinha, pedi para filtrarem, e disseram que já estava.


Raphinha (Foto: Reprodução/Instagram)


Restam pouco mais de três meses para a Copa e a próxima convocação pode ser decisiva para poder sanar as dúvidas do treinador. Tite parece ter certeza do trabalho que está sendo feito junto com a comissão técnica, e provavelmente não fará nenhuma grande mudança até a última convocação.

O que podemos ter certeza é que o técnico está com muita vontade de vencer e poder encerrar seu ciclo trazendo o hexa.

Foto destaque: Tite (Foto: Lucas Figueiredo – CBF)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile