Tudo indicava que Tite não iria trabalhar em 2023, mas tal panorama mudou no último domingo, quando o Flamengo e ele chegaram a um acerto definitivo. Aliás, o primeiro dia de trabalho de Tite já está previsto para terça-feira (10).
Tite inicia as atividades na terça-feira
O técnico terá oito dias de treinamento antes da data prevista da sua estreia, contra o Cruzeiro, no próximo dia 19, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão. O time do Flamengo, atualmente, é quinto colocado, com 11 pontos atrás do líder Botafogo.
A assinatura de contrato do gaúcho de 62 anos com o rubro-negro será realizado nesta segunda-feira (9). A validade do vínculo será até o fim de dezembro de 2024, quando também chega o fim o mandado de Rodolfo Landim.
O Flamengo planeja apresentar o novo treinador já na terça-feira, data em que o time irá se reapresentar após dois dias de folga. No mesmo dia, ele irá comandar o seu primeiro treinamento. O time, até então, comandado pelo interino Mário Jorge, empatou com o Corinthians em 1×1, em São Paulo.
O ex-técnico da Seleção Brasileira será o terceiro treinador do clube nesse ano. Foram demitidos antes dele Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
A comissão técnica de Tite será a mesma que o acompanhou na Seleção Brasileira como Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier que serão os auxiliares, o analista de desempenho, Lucas Oliveira, enquanto Fábio Mahseredjian assume a preparação física.
Currículo de Tite
No currículo do treinador, tem títulos importantes como a Copa do Brasil, com o Grêmio, em 2001, em 2008, conquistou o Sul-Americana, com o Inter, e com o Corinthians conquistou o Brasileirão em 2011 e 2015, a Libertadores em 2012, e o Mundial de Clubes no mesmo ano. Em 2019 ainda alcançou a Copa América, pela Seleção Brasileira.
Foto destaque: Tite na copa do mundo. Reprodução/ Foto Juan MABROMATA via Getty Images