INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tite fala sobre a seleção, favoritismo na Copa do Mundo e sobre Neymar

A seleção brasileira se apresentou no domingo, 18 de setembro, na França, cidade de Le Havre, à 2h de Paris. Dos 26 jogadores, apenas os que atuam no futebol brasileiro: o meia Everton Ribeiro, o centroavante Pedro e o goleiro Weverton, chegaram depois. O Brasil joga na sexta contra a seleção de Gana, no estádio Oceane, às 15:30 pelo horário de Brasília, e enfrentará a Tunísia na próxima terça-feira, dia 27, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, time de Paris.

O técnico da seleção brasileira concedeu uma entrevista para o jornal francês Normandie, e disse que é o momento para o Brasil mostrar que está em condições de disputar a Copa do Mundo no Catar. “Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder”.


Richarlison, à esquerda, Neymar, à direita. (Foto/Reprodução: Instagram: Richarlison)


Sobre Neymar, Tite ainda foi questionado se sentia mais confiança no craque brasileiro nessa temporada, na qual ele possui 11 gols e 8 assistências em 11 jogos pelo campeonato francês e pela Champions League. “Não tive que esperar o início da temporada para me tranquilizar”, garantiu o treinador da Seleção.

Tite ainda comentou sobre o apoio da torcida brasileira “um fervor extraordinário em volta da Seleção.” Sobre o favoritismo do Brasil na copa, não deixou a pergunta de lado: “A história do futebol brasileiro e a força dessa camisa obviamente nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha…”.

Respondeu também sobre a possibilidade de a equipe francesa arrematar um bicampeonato “Quem pode dizer que a França não pode chegar? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua a crescer de ano a ano, e agora com Benzema de volta depois de quatro anos.

Após esses amistosos, o técnico Tite deve separar os nomes que irão para a Copa Do Mundo. A expectativa pela convocação final é que seja no dia 7 de novembro, Segunda-feira. Na Copa, a primeira partida da seleção brasileira será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16:00 pelo horário de Brasília.

 

Imagem de destaque: Foto/Reprodução: Lucas Figueiredo/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dez =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...