Tite recusa volta ao Corinthians e diretoria segue em busca de técnico

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
3 min de leitura

‘Plano A’ do Corinthians, Tite recusou proposta feita pela diretoria alvinegra, o Timão que tinha o treinador como alvo principal para o comando técnico do time, agora terá que partir para o ‘plano B’.

A conversa entre a diretoria Corintiana, liderado pelo presidente, Duílio Monteiro Alves, com o Tite aconteceu, porém os planos do treinador após a saída da seleção brasileira são outros. Tite busca uma oportunidade no exterior e mira a Europa como próximo destino. Houve uma mobilização da fiel, para que o treinador retornasse ao comando alvinegro, mas pesou sua decisão tomada anteriormente, Tite diz buscar um “respiro” do futebol nacional. O treinador ainda teria prometido a sua esposa, Rosemari Bachi, que não assumiria nenhum clube brasileiro em 2023. O Corinthians buscava fechar um contrato de quatro anos com o treinador.


Técnico mais vencedor pelo Corinthians, Tite recusa volta no atual momento (Reprodução/MeuTimão)


O empresário do treinador, Gilmar Veloz, comentou na última terça-feira a vontade do treinador e de sua família de buscar um clube na Europa.

“Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar”, disse o agente.

O Corinthians agora segue em busca de outros nomes para assumir o time após a saída repentina de Cuca, devido ao caso de sua condenação, o treinador vinha fortemente pressionado externamente para deixar o clube.

Juan Pablo Vojvoda, Mano Menezes, Luxemburgo, Thiago Carpini, vice paulista com o Água Santa foi oferecido ao Corinthians, esses são nomes especulados no timão, agora a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para definir seu próximo treinador. O próximo jogo do Corinthians será o Derby contra o Palmeiras, no próximo sábado às 18:30, no Allianz Parque. O provável comandante do Timão no duelo contra o Palmeiras, será o atual técnico do Sub-20 do Corinthians, o ex-jogador e ídolo corintiano, Danilo.

 

Foto destque: ex-técnico da seleção brasileira, Tite mira Europa como novo destino (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile