INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tite se despede da Seleção e diz que está em paz

Após a dolorida eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, para a Croácia nos pênaltis, o técnico Tite anunciou que não vai mais comandar o Brasil a partir de amanhã. O treinador já havia tomado essa decisão há um tempo e se despediu na coletiva de imprensa pós jogo.

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe” declarou o agora ex-treinador.

Tite foi contratado pela Seleção em 2016 para assumir o cargo deixado por Dunga. O treinador não conseguiu trazer o hexacampeonato em duas Copas disputadas. O Brasil em 2018 foi eliminado também nas quartas de final para a Bélgica por 2 a 1 e agora, pela Croácia nos pênaltis.

“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra” completou.


Última imagem de Tite no comando da Seleção (Foto: Reprodução/Globo)


Aproveitamento de Tite nos 6 anos comandando a seleção:

81 jogos

60 vitórias

15 empates

6 derrotas

174 gols marcados

30 gols sofridos

Aproveitamento: 80,2%

O único troféu ganho por Tite no comando da Seleção foi a Copa América em 2019. Agora, com a saída do Brasil, o treinador planeja tirar um período sabático com a família e não quer voltar ao futebol no momento.

Ao ser questionado sobre a sua trajetória, Tite não desconversou dizendo que ainda é muito cedo.

“O tempo pode responder melhor. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação.”

O certo é que o Brasil não tem um técnico definido ainda para 2023, alguns nomes foram citados como possíveis substitutos de Tite, como, Dorival Júnior, Abel Ferreira e Mano Menezes. Porém, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que só vai começar a procurar a partir de janeiro e que, por enquanto, não tem conversas com nenhum treinador.

 

Foto destaque: Tite se despede da Seleção. Reprodução/Georgi Licovski

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...