Toni Kroos critica transferência de promessa para a Arábia Saudita

Atsuhiko Moraes Por Atsuhiko Moraes
3 min de leitura

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, acertou a contratação do meia Gabri Veiga, de 21 anos. O clube saudita venceu a concorrência do Napoli, da Itália, que havia feito uma oferta de mais de 36 milhões de euros pelo meia espanhol. Gabri foi um dos principais nomes da Espanha na última Eurocopa Sub-21, a seleção espanhola foi vice-campeã e o meia foi um dos destaques do time, o que fez com que seu nome fosse especulado gigantes do futebol mundial, como Barcelona, Manchester City, Liverpool, Paris Saint-Germain e Manchester United.

Toni Kross se manifestou

O alemão Toni Kross, meio campista e ídolo do Real Madrid, não escondeu sua insatisfação com o negócio. O alemão comentou “Vergonhoso” em um post do Instagram que confirmava a ida de Gabri ao Al-Ahli. Anteriormente, Kross já havia criticado o futebol árabe e tinha manifestado seu descontento quando o Catar foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022.

Gabri Veiga

O meia de 21 anos foi formado nas categorias do Celta de Vigo, da Espanha, e estreou pelo time profissional em 2020. Na temporada passada, o jogador disputou 39 jogos de forma oficial, marcou 11 gols e deu quatro assistências. Seu desempenho com a seleção espanhola na última Eurocopa Sub-21 fez com que diversos times se interessassem por sua contratação, mas o jovem optou por ir para a Arábia Saudita.


Gabri Veiga em coletiva de imprensa com a seleção espanhola. (Foto:Reprodução/Instagram/@gabriveiga)

Ah-Ahli e contratações

A contratação de Veiga se difere das demais realizadas por clubes sauditas no mercado. Com investimento vindo do governo, os times passaram a buscar estrelas e atletas mais renomados do futebol europeu. Gabri Veiga se torna uma das primeiras promessas do futebol mundial a ir para a Arabia Saudita e não seguir carreira na Europa.

Gabri Veiga se juntara a outros sete reforços contratados pelo Al-Ahli nessa atual janela de transferências, Riyard Mahrez, Saint-Maximim, Roger Ibañez, Franck Kessié, Merih Demiral, Edouard Mendy e Roberto Firmino. O clube já investiu mais de 143,2 milhões de euros nessas contratações.

Foto Destaque: Toni Kross, idolo e simbolo do Real Madrid. Reprodução/Instagram/@toni.kr8s

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile