Torcedores da Juventus cometem atos racistas contra Lukaku

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, a Polícia de Turim identificou mais de 170 integrantes da torcida da Juventus que proferiram ofensas racistas ao centroavante da Inter de Milão, Romelu Lukaku. Todos os torcedores flagrados já estão banidos dos estádios, e receberão multas pelos crimes cometidos. 

Lukaku sofreu com diversos xingamentos, além de imitações de “macaco” em extremidade da Curva Sul da Arena de Turim. Três investigadores da Federação Italiana de Futebol (FIGC), estavam presentes no infeliz ocorrido e encaminharam relatórios, dizendo que os atos racistas eram claramente perceptíveis nesse setor do estádio. 

Tudo começou após uma dividida mais intensa entre o atacante belga e um defensor da Juventus, onde o atleta da Inter de Milão acabou sendo advertido com cartão amarelo. A partir daí, Lukaku passou a ser perseguido pelos torcedores da Velha Senhora. 

A Juve prestou todas as colaborações possíveis para o caso, fornecendo os materiais de vídeo e áudio presentes no estádio para identificar os integrantes da torcida. As investigações seguem em andamento, e mais pessoas podem ser punidas por suas ofensas. 


Lukaku fazendo a sua comemoração tradicional em protesto ao racismo. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Durante a partida, já nos últimos minutos, Lukaku foi responsável por marcar o gol que deixou tudo igual no placar, aos quatro minutos de acréscimos, após converter a penalidade máxima. Em sua comemoração, o jogador belga foi em direção às arquibancadas, por isso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Davide Massa, com a justificativa de que o atacante da Inter de Milão estaria provocando a torcida adversária. 

A Internazionale recorreu à Corte da Apelação da Federação Italiana de Futebol para que a suspensão fosse retirada, e no último fim de semana, a FIGC liberou Romelu Lukaku para participar do jogo de volta contra a Juventus, que vai acontecer nesta quarta-feira (26), dentro do Estádio Giuseppe Meazza. 

 

Foto destaque: Romelu Lukaku. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile