Torcedores do Botafogo vão ao CT para protestar

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (8), torcedores do Botafogo protestaram em frente ao CT do clube antes do último treino para o jogo contra o Grêmio. Os alvinegros presentes espalharam cartazes pela entrada do centro de treinamento pedindo para os jogadores lutarem pelo título do Brasileirão.

O protesto

No local havia cerca de 50 torcedores, entre eles lideranças da torcida organizada Fúria Jovem. Joel Carli, ex-jogador do time e atual auxiliar técnico, parou na entrada e se prontificou a conversar com os alvinegros decepcionados com o desempenho da equipe nos últimos jogos. Além de Carli, Marçal também dialogou com as lideranças presentes. O papo levou cerca de 15 minutos e o atleta se emocionou. No fim, foi para o meio dos torcedores e gritou “Vamos correr!”.

O clube já imaginava a possibilidade de uma manifestação do tipo ocorrer. A Polícia Militar estava na entrada do CT horas antes dos torcedores chegarem para começarem o protesto e a segurança do clube havia preparado uma contenção do portão de acesso. Todo veículo que quisesse entrar no centro de treinamento era parado pelos alvinegros. Dessa forma, os jogadores Philipe Sampaio, Rafael e Victor Sá precisaram descer do carro para conversar com os torcedores.


Marçal conversa com lideranças da Fúria Jovem na entrada do CT. Foto: reprodução/ GE


Motivo da manifestação

O Botafogo ainda é líder do campeonato, contudo, com a terceira derrota seguida na partida contra o Vasco, na segunda-feira (6), a torcida alvinegra ficou mais apreensiva com o futuro do Brasileirão. O time está no pior momento na temporada e poderá finalizar a 33ª rodada na 3ª posição se perder para o Grêmio, nesta quinta-feira (9). 

Os torcedores estão insatisfeitos com o desempenho do atual treinador Lúcio Flávio, que não soube sustentar a liderança de sete pontos, a fazendo cair para zero. Além disso, a atuação de alguns jogadores como Tiquinho Soares e Eduardo também tem sido questionada desde o início da segunda metade do campeonato.

Foto destaque: torcedores do Botafogo se reunem em frente ao CT para protestar. Reprodução/ Giba Perez / GE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile