Torcedores do Vasco pedem saída de Barbieri após novo vexame

4 min de leitura

Nesta segunda-feira(5), o Flamengo goleou o Vasco da Gama por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro. Após nova derrota no Maracanã para o rival, alguns torcedores cobraram Maurício Barbieri nas redes sociais e pediram a saída do técnico pelo Cruz-Maltino.

Eu não assisto mais jogo do Vasco enquanto o Barbieri continuar sendo nosso técnico“, afirmou uma torcedora.

Eu não sei como o torcedor do Vasco atura uma coisa dessas. Por muito menos, um dos maiores ídolos da história do clube (Felipão), viu uma faixa entendida escrito “NINGUÉM MORREU AINDA” Depois dele dizer que ninguém ia morrer por causa de uma derrota“, escreveu torcedor palmeirense após Barbieri sair rindo de entrevista coletiva

 

 
Após derrota para o Flamengo, Barbieri se diz convicto de que pode reverter a situação. (Vídeo: Reprodução / TNT Sports Entrevistas / YouTube)

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Você torcedor que gastou seu tempo, seu dinheiro, chegou em casa de madrugada e está saindo pra trabalhar ou estudar com aquele gosto de ressaca na boca… Eu te entendo. <br><br>O Vasco não merece a torcida que tem.<br>Barbieri não nos representa.<br>Abel Braga não nos representa.<br>Paulo… <a href=”https://t.co/aOpZA3DBHT”>pic.twitter.com/aOpZA3DBHT</a></p>&mdash; News Almirante (@NewsAlmirantee) <a href=”https://twitter.com/NewsAlmirantee/status/1666021522035687424?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Acordei e o Barbieri segue intacto. Nada de demissão até agora. Luiz Mello segue sendo CEO do Vasco e sócio do Flamengo. Paulo Bracks eu nem sei o que está fazendo. Deve estar dormindo. Abel e Salgado devem estar no pilates devido a idade.</p>&mdash; Renato Vicente (@RenatinVicente7) <a href=”https://twitter.com/RenatinVicente7/status/1666060594787635205?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Após a partida, o treinador do Vasco se viu rodeado de jornalistas na lotada sala de coletiva, esperando suas explicações sobre o desempenho da equipe, especialmente após alterações táticas e de escalação. Dentre os tantos repórteres presentes, alguns ocuparam os assentos em frente às câmeras de televisão, que registravam a entrevista. Ao final, quando Barbieri se preparou para partir, alguns jornalistas ameaçaram se levantar. Nesse momento, os cinegrafistas, em uníssono, pediram: “Não, não levantem agora!”.

O treinador do Vasco, interpretando erroneamente que estavam se referindo a ele, permaneceu sentado, esperando sem compreender bem o motivo. Ao perceber que o pedido não era direcionado a ele, sorriu e finalmente se despediu, o gesto ao final da coletiva foi visto como uma insulta aos torcedores.

Torcedores do Vasco estão na expectativa de que a diretoria dê explicações pelo mal momento vivido pelo clube e principalmente tenham como decisão maior a demissão do até então técnico Maurício Barbieri, que demonstra conhecimento da situação atual vivida pelo cruz-maltino, mas acredita que o clube tem condições de reverter a fase ruim.

Após o péssimo resultado no Brasileirão, o Vasco cai para a vice-lanterna somando seis pontos nos nove jogos que disputou. O rival, Flamengo, com a vitória, foi para a quinta colocação somando 16 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Internacional, no domingo, às 16h.

 

Foto destaque: Maurício Barbieri no comando do Vasco da Gama. Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco da Gama.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile