Torcida do Atlético de Madrid faz novo ataque racista a Vinícius Júnior

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

O atacante do Real Madrid, o brasileiro Vinícius Júnior, sofreu mais um ataque racista. Os autores foram torcedores radicais do Atlético de Madrid. Um boneco, que simulava o jogador, foi enforcado em um ponte na cidade. Em cima, havia uma faixa escrito ”Madrid odeia o Real”, lema dos colchoneros. O ato acontece às vésperas de um confronto entre as equipes, pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quinta-feira, 26, no Santiago Bernabéu.


                         

                                          Boneco que simula Vini Jr sendo enforcado em Madrid. (Foto: UOL)


O Atlético, por nota, e La Liga, repudiaram o ato. O Real, pediu punição aos racistas. “O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius. Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas”, disse o comunicado.

A CBF deseja que ”os responsáveis sejam identificados e punidos perante a lei” e completou declarando que  ”repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por @vinijr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade.”

Outros ataque sofridos por Vini Jr

Em setembro de 2022, o atacante foi criticado por dançar após seus gols por um jornalista espanhol, que disse que Vini tinha que ”parar de fazer macaquise”. Horas antes do duelo de Madrid, a torcida do Atlético chamou o jogador de macaco. Em reposta, surgiu a #BailaViniJr, que comemorou o gol feito por Rodrygro dançando. Em 2023, a torcida do Real Valladodid cantou músicas racistas, enquanto o jogador deixava o campo para ser substituído.

Foto Destaque: Vinícius Júnior. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário