A final da Libertadores já está definida. Fluminense e Boca Juniors se enfrentarão no Maracanã no dia 4 de novembro para descobrir qual das equipes conquistará a “glória eterna”. 20 mil ingressos serão disponibilizados para as equipes finalistas e, para a felicidade do torcedor carioca, os tricolores ficarão no setor sul, mesmo setor que ocupam em jogos com mando do clube no estádio.
A agremiação do bairro das laranjeiras recebeu um ofício da Conmebol informando o lado em que seus aficionados ficarão, e foi definido que a área técnica de Fernando Diniz ficará à direita das cabines de transmissão, como já é de costume em jogos da equipe.
Mística do setor sul
O setor sul traz consigo uma mística, os gols da equipe geralmente saem em frente a sua torcida. Oito dos doze gols do Fluminense no Maracanã nesta Libertadores foram em direção ao setor destinado aos tricolores. E no Brasileirão, o Fluminense marcou 15 dos seus 18 tentos em direção a sua torcida. O que chama a atenção é que apenas quatro destes gols foram no primeiro tempo, os dois marcados contra o Bragantino e o Internacional foram os únicos marcadas diante de sua torcida na primeira etapa.
Assista aos melhores momentos da semifinal Fluminense x Internacional (Vídeo: reprodução/YouTube/Paramount+brasil)
Venda de ingressos
A Conmebol ainda não anunciou como será a venda de ingressos destinados aos clubes. Fluminense e Boca esperam por reunião com a entidade para definirem os detalhes das vendas, e é esperada uma reunião ainda esta semana.
O Fluminense não chega à uma final de Libertadores desde 2008 quando foi derrotado nos pênaltis para a LDU do Equador no Maracanã. Essa será a terceira vez que o estádio receberá uma final de Libertadores sendo a primeira em 2008, a segunda em 2020. No dia 4 e novembro, Fluminense e Boca Juniors irão duelar para definir quem será o novo Campeão da América.
Foto em destaque: Torcida do Fluminense no setor sul do Maracanã. Reprodução/Instagram/@fluminensefc