Torcida do Vasco prepara festa para o reencontro em São Januário

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

A torcida do Vasco teve que aguardar 90 dias para voltar às arquibancadas de São Januário. O reencontro da torcida com o time acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, contra o Coritiba, a partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez do treinador Ramón Díaz e dos reforços que mudaram o time, no estádio com o apoio dos vascaínos.

Interdição do local

O São Januário está fechado para os torcedores desde o dia 23 de junho, um dia depois da partida contra o Goiás, que terminou com confusão dentro e fora do local. Por causa do ocorrido, a Justiça interditou o estádio. O Vasco conseguiu reverter a decisão na última semana, após acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, e todos os ingressos para o jogo esgotaram em poucas horas.


São Januário terá reencontro com a torcida. Foto: reprodução/Instagram/@vascodagama


Para o jogo de volta à sua casa, a torcida do Vasco promete uma festa como ainda não se viu na temporada. A equipe vem embalada no campeonato após a vitória no clássico contra o Fluminense, os vascaínos preparam mosaico, bandeirão 3D e outras ações para movimentar as arquibancadas.

Depois da vitória sobre o Fluminense, Ramón Díaz falou: “sempre disse que para a gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante, e em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali”.

Primeiro encontro no estádio

A ansiedade de Ramón tem uma explicação. O técnico chegou ao Vasco no dia 15 de julho e ainda não encontrou a torcida em São Januário. As duas únicas partidas do argentino com público como mandante foram no Maracanã e no Nilton Santos.

E não foi só o Ramon que criou expectativas para o encontro. Os novos jogadores, que foram contratados na segunda janela, chegaram ao time com o estádio já interditado. Desses dez, apenas Rossi sabe o que é jogar no estádio com as arquibancadas cheias, uma vez que jogou no Vasco em 2019.

Foto destaque: Torcida do Vasco em São Januário. Reprodução/Matheus Lima/CRVG

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile