O Brasil entrou em campo hoje para jogar as oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, mas os olhos estavam também em Pelé. A lenda brasileira, está internado em São Paulo para tratar uma infecção respiratória. A torcida, aos dez minutos de jogo fez uma linda homenagem direto do Catar para o Rei.
Os brasileiros que estavam no estádio cantavam o nome de Pelé a plenos pulmões enquanto Neymar se preparava para cobrar o pênalti. O rei, que foi hospitalizado na última terça-feira (29), usou suas redes sociais para dizer que estava na torcida pela Seleção.
“Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!”
Homenagem dos jogadores a Pele (Foto: Reprodução/Reuters)
Após a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, a seleção fez uma linda homenagem a Pelé com um cartaz. Os próprios jogadores levaram a faixa ao centro do gramado e posaram para uma foto com todo o elenco. A faixa tinha o nome de Pelé e uma foto com a comemoração típica dele com o braço erguido.
Quando recebeu a mensagem, Pelé agradeceu por intermédio de familiares: “Uma mistura de alívio e felicidade. Fizeram muito feliz o meu dia.”
Em uma entrevista recente, as filhas do craque, Kely e Flávia Nascimento afirmaram que a internação de Pelé não tem a ver com o câncer no cólon, na qual o ex-jogador combate desde o ano passado. Disseram também que ainda não há previsão de alta.
No campo, o Brasil goleou a Coreia do Sul e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. A próxima adversária será a Croácia, na sexta-feira ao 12h (horário de Brasília).
Foto destaque: Torcida faz bonita homenagem a Pele. Reprodução/Bruno Cassucci