Torcida Jovem dos Santos convoca torcedores do time para protesto em frente à CT Rei Pelé

3 min de leitura

Hoje, sexta-feira, 27 de janeiro, torcedores do Santos se reuniram e foram até o CT Rei Pelé para protestarem contra os resultados no Campeonato Paulista, contra o elenco e a direção do Peixe. No local, cercaram o carro do jogador Lucas Pires, lateral esquerdo do time, e atiraram ovos no ônibus que funciona como transporte dos jogadores, segundo vídeo que circula nas redes sociais.


Torcida do Santos invade CT Rei Pelé/ Reprodução: Futebol Interior


Como forma de protesto, cerca de 30 torcedores também estavam para protestar quanto à promessa de Andres Rueda, presidente, o qual havia de levar o time para um caminho mais competitivo, segundo em sua declaração feita no ano passado. Estes, estavam no portão do centro de treinamento, para localizarem funcionários, dirigentes e até mesmo, jogadores. A Polícia Militar também se fez presente, com três carros de viaturas para acompanhá-los, e solicitou uma conversa com os possíveis responsáveis de ambas as partes.

Todo o protesto foi convado pela Torcida Jovem, que publicou em suas redes sociais: “O Santos é muito grande para passar por essa humilhação e esse vexame que vem passando dentro e fora de campo, nós da TJ podemos mudar esse quadro e tirar o Santos dessa situação exigindo uma total mudança na postura dos jogadores e também da gestão do clube. Contamos com a presença de todos os TJ e Santistas em geral, nossa manifestação é em prol de um Santos melhor colocando nosso clube no lugar que ele merece, não aceitaremos manifestações sobre política do clube e nem da Torcida.”

Algumas das figuras importantes do time, como o técnico Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão, coordenador da seleção do Peixe, juntamente com os goleiros João Paulo e Vladimir e o preparador dos mesmos, Arzul, foram até o portão para poderem entender melhor o que estava acontecendo.

Muito dá discussão se dá por conta do desagrado do time em campo. Com 12 jogos disputados, o time adquiriu cinco pontos, sendo três válidos e um contra, o qual o coloca fora da zona de classificação para o mata-mata do campeonato estadual, sem vitórias há três rodadas. Neste último jogo em que teve como adversário o Água Santa, além do bate boca dos jogadores Soteldo e Ângelo com os torcedores da arquibancada, também não tiveram gols de empate na Vila Belmiro.

Foto destaque: Torcedores do Santos invadem CT e são contidos pela polícia./ Reprodução: Futebol Bahiano

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile