Com contrato até o fim de 2023, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton deve continuar na categoria no próximo ano. É o que garante o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. O austríaco foi entrevistado pelo podcast oficial da F1 e se disse seguro quanto a permanência de Lewis em 2024. As partes ainda vão se reunir para conversar sobre a renovação.
“Estamos absolutamente confiantes. Lewis faz parte da equipe, e a equipe faz parte de Lewis. Não há nenhuma razão para não continuarmos juntos. Certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno, mas não há um prazo“, afirmou o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Aos 38 anos de idade, completos recentemente no último sábado (7), Hamilton tem vínculo se encerrando com a Mercedes em dezembro deste ano. O piloto já manifestou em oportunidades anteriores o desejo de permanecer na equipe por mais tempo. Hoje, o britânico é o segundo piloto mais experiente da Fórmula 1, atrás apenas de Fernando Alonso, que tem 41 anos.
Lewis Hamilton e Toto Wolff (Foto: Reprodução/Twitter).
Em 2023, Hamilton fará a sua décima sétima temporada na F1. O piloto, que estreou na categoria em 2007, viveu ano atípico em 2022. Foi a primeira vez que ele não subiu ao primeiro lugar do pódio nenhuma vez desde que surgiu. A possibilidade de redenção, inclusive, é observada por Toto Wolff como algo que instiga a competitividade de Lewis com o volante.
“Um dos pontos fortes dele é estar sempre ansioso, sempre sedento. Ele é um grande esportista, mas também é extremamente motivado e determinado”, disse Wolff em aspas reproduzidas pelo site “ge.globo”.
A Fórmula 1 já tem data definida para voltar. Por enquanto, 23 corridas estão no calendário. A temporada, que terá duração de oito meses e meio, iniciará no dia 5 de março, com o GP do Bahrein. Os pilotos ganharam a adição de dois novos circuitos em 2023, são eles os GPs de Las Vegas e do Catar, respectivamente.
Foto destaque: Lewis Hamilton. Divulgação/Mercedes.