No último sábado (9), A Associação Nacional de Basquetebol (NBA), multou em cerca de 123 mil reais o astro Trae Young, após o jogador confrontar um dos árbitros no último jogo. O desentendimento ocorreu na última quarta-feira (6), no confronto entre Atlanta Hawks e o Brooklyn Nets.
A reclamação mais ácida
O caso aconteceu na última jogada da partida, quando o armador estava chegando a 30 pontos. Ele acabou tropeçando ao tentar fazer uma cesta que poderia fazer com que o Hawks vencesse a disputa, porém, chocou-se contra Mikal Bridges e não houve a marcação pela arbitragem. Mesmo tendo acontecido o contato, Young imaginou que poderia ser falta, que poderia dar a chance a ele de virar o placar.
Com a não aceitação, ele foi atrás do árbitro, com xingamentos, reclamando e argumentando, até que o técnico Quin Snyder, vendo a gravidade, interveio na situação, que levou a multa por parte da NBA. No final, os Hawks perderam em casa para os Nets pelo placar de 114 a 113.
O técnico Snyder também acreditava que teria que ter marcado a falta, mas na hora do ocorrido se conteve. Na entrevista coletiva, ele comentou o caso: “Na última posse, nós trabalhamos bem para conseguirmos a vitória, mas não foi o caso. Eu ainda preciso rever o que aconteceu, mas pareceu mesmo uma falta. Young, pelo que eu percebi, levou um empurrão, mas a nossa parte nós fizemos nos dois lados da quadra”
O desentimento ocorreu nos último lances da partida. (Foto: reprodução/ Kevin C. Cox/ Getty Images)
Trae Young
Rayford Trae Young nasceu em 19 de setembro de 1998, no texas, Estados Unidos. É um jogador de basquete norte-americano que atualmente atua como armador. Hoje em dia joga no Atlanta Hawks, da National Basketball Association.
Foto destaque: Young leva multa da NBA de aproximadamente 123 mil (Reprodução/Kevin C. Cox/Getty Images)