Treinador do Al Nassr rasga elogios a Cristiano Ronaldo: “É uma adição positiva quando se tem um jogador como ele”

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

Estreante e titular na vitória do Al Nassr por 1 a 0 sobre o Al Ettifaq no último domingo, Cristiano Ronaldo recebeu elogios do técnico francês Rudi Garcia, que comanda o time árabe. Segundo o treinador, a chegada do astro português foi positiva e acrescentou ao time. Apesar disso, Garcia entende que vencer o campeonato local ainda é um grande desafio, pois o nível de competitividade é elevado.

É uma adição positiva quando se tem um jogador como Ronaldo, já que ele ajuda a distrair os defensores, que foi o que aconteceu no nosso gol. Criamos oportunidades para ele e pedimos aos jogadores que diversificassem o jogo entre ele e Talisca. E não devemos esquecer que ele participou contra o PSG e não descansou o suficiente. Mesmo com a presença de Ronaldo, não é fácil ganhar a Liga Saudita por causa da força dos competidores“, destacou o treinador.

Atualmente, o Al Nassr é o líder do Campeonato Saudita, com 33 pontos conquistados em 14 partidas disputadas. O time de Riade é seguido de perto pelo Al Hilal, que aparece na segunda posição, com um ponto a menos e uma partida disputada a mais. O time de Cristiano Ronaldo é o segundo maior campeão nacional do país com nove títulos conquistados, sendo o último deles em 2019. O maior vencedor é justamente o Al Hilal, que possui 18 troféus.


Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)


Na partida de estreia pelo Al Nassr, o craque da camisa 7 não balançou as redes. O jogador permaneceu em campo ao longo de todos os 90 minutos de jogo e viu o brasileiro Anderson Talisca, ainda no primeiro tempo, fazer o gol que garantiu a vitória do time árabe.

Na semana passada, Cristiano Ronaldo havia feito sua primeira partida como jogador de futebol no mundo árabe. O craque atuou por 60 minutos em partida de exibição entre um time formado por jogadores que atuam na Arábia Saudita contra o Paris Saint-Germain. O duelo foi vencido pelo time francês por 5 a 4, com o português marcando dois gols a favor do combinado saudita.


Cristiano Ronaldo comemora com Anderson Talisca em vitória do Al Nassr sobre o Al Ettifaq (Foto: Divulgação/Al Nassr)


O Al Nassr volta a entrar em campo pelo Campeonato Saudita no dia 3 de fevereiro, quando enfrenta o Al Fateh. Antes, o time de Cristiano Ronaldo enfrenta o Al Ittihad em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. A partida acontece na próxima quinta-feira, 26 de janeiro.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr. Divulgação/Al Nassr.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile