Após a derrota do Memphis Grizzlies para o Los Angeles Lakers pela NBA, na madrugada deste domingo para segunda-feira, o técnico do Grizzlies, Taylor Jenkins, informou à imprensa que o grande astro Ja Morant está afastado do time por tempo ainda indeterminado.
Medida foi tomado por conta de uma live que o jogador participou recentemente no Instagram. Na ocasião, o astro exibiu uma arma para milhares de fãs que estavam acompanhando aquele que é uma grande referência entre os jovens dentro do esporte hoje. A princípio, Ja Morant tinha pego apenas 2 jogos de suspensão; o camisa 12 está sendo investigado pela polícia local por ter exibido a arma.
Camisa 12 do Grizzlies, Ja Morant. (Reprodução/Twitter)
O jogador já havia se envolvido em polêmica semelhante a pouco tempo. Em episódio recente, o craque foi acusado de agredir e mostrar uma pistola para um garoto de 17 anos após uma partida casual de basquete em sua casa.
“Não existe um período definido. Dissemos que seria, no mínimo, dois jogos. Vamos um dia de cada vez. É um processo de cicatrização em andamento. Não posso falar de calendário, porque não é uma questão de calendário. […] Não vamos compartilhar quais são as conversas (internas) neste momento. O foco agora é Ja se responsabilizar e ele vai receber ajuda para isso.” – afirmou o técnico do Memphis Grizzlies, Taylor Jenkins.
O jogador se pronunciou comunicando no fim de semana que afirmava sentir “pela minha família, companheiros de equipe, treinadores, fãs, parceiros, a cidade de Memphis e toda a organização por decepcioná-los”.
Além disso, o atleta afirmou que irá tirar um tempo para buscar ajuda profissional a fim de lidar melhor com o estresse e sua saúde. Segundo Mike Bass, porta-voz da NBA, o jogador pode sofrer ainda outras sanções no decorrer da investigação do caso.
Foto Destaque: Astro Ja Morant. (Reprodução/Twitter)