INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Três anos após aposentadoria, Jefferson segue com vida longe do futebol

Jefferson, ex-goleiro e ídolo do Botafogo, se aposentou há três anos atrás e deixou saudades no coração do torcedor alvinegro. Porém, por mais que tenha identificação com o meio esportivo, o ex-goleiro projeta seu futuro longe dos estádios, já que é dono de cafeteria em São José do Rio Preto, em São Paulo, cidade em que Jefferson nasceu. 

O ídolo alvinegro assume gostar do contato com o público que frequenta seu estabelecimento, fazendo com que seu trabalho seja feito com prazer: “Parei de jogar futebol e fui para um outro ramo completamente diferente, que é estar à frente de um comércio, uma cafeteria. É algo que eu sempre gostei, mas é bem diferente. Eu gosto muito de estar em contato com as pessoas. Fico brincando que tenho meu banquinho lá, sento e converso com os clientes. Ficamos tomando café, batendo papo e falando sobre futebol. Isso é gratificante, vai passando o tempo e você vai fazendo amizades.” 


Jefferson atuando pelo Botafogo. (Foto: Reprodução/uncova)


Jefferson comentou sobre o crescimento da franquia de seu estabelecimento e ainda comentou sobre a melhora em sua rotina, onde pode aproveitar mais sua família: “Hoje eu administro minha cafeteria, a Beato Cafeteria. Estamos com uma expansão, fazendo franquias pelo Brasil. Temos uma loja em São Paulo, outra em Birigui, então, se Deus quiser, vamos chegar no Rio de Janeiro também. Junto com minha esposa administramos os nossos imóveis aqui. O nosso dia a dia é dentro da cafeteria, onde acabamos revendo sempre os amigos. Hoje eu tenho muito mais tempo para a família, para buscar minhas filhas na escola. Essa é minha rotina.” 

Jefferson é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do glorioso na história do clube, com incríveis 459 partidas feitas pelo clube carioca. Quando perguntado sobre a saudade de atuar pelo Botafogo, Jefferson confessou sentir saudades: “Claro que a gente sente falta, saudade, mas encerrou um ciclo para poder começar outro. Sou muito bem resolvido nesse aspecto. Eu estava relembrando o jogo da minha despedida com a minha família. Vamos até colocar esse vídeo que o Botafogo fez na minha despedida, vamos colocar num telão para a gente rever no fim desse mês. Eu estava assistindo a um pedacinho e já fiquei emocionado, comecei a lacrimejar. É uma saudade boa, mas hoje estou feliz com o dia a dia.”

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Carlos-Arthur-Nuzman-Ex-presidente-do-COB-e-condenado-a-30-anos-de-prisao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gallardo-admite-a-possibilidade-de-trocar-de-clube-pode-ser-a-decisao-mais-dificil-da-minha-vida

https://inmagazine.ig.com.br/post/Conmebol-anuncia-o-fim-do-criterio-do-gol-fora-de-casa


Após ser rebaixado em 2020 com uma das piores campanhas da história do clube, o Botafogo está de volta à elite do Campeonato Brasileiro no ano de 2022, Jefferson comentou sobre o momento e atual equipe do Glorioso: “O Botafogo deste ano foi entender a grandeza do clube a partir do segundo turno. Não digo os jogadores, mas acho que todo mundo. Em questão de quem é o Botafogo, de camisa… Até então tinha muita desconfiança, dúvida, um ambiente conturbado… A partir do momento que entrou o nosso treinador, ele ganhou o vestiário, ganhou os jogadores. Ele colocou na cabeça deles a grandeza do clube. Foi nítida a mudança dos jogadores, que entenderam o que era o Botafogo.”

Foto destaque: Jefferson em sua cafeteria. (Reprodução/globoesporte)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...