Triatleta Luisa Baptista apresenta evolução em seu quadro de saúde

3 min de leitura

A triatleta Luisa Baptista mostrou uma melhora no seu quadro respiratório e hemodinâmico, na terça-feira (27). Vítima de um grave atropelamento no último sábado, Luisa continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo capital.

Estado de saúde da triatleta

Um boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo atualizou a imprensa sobre o estado de saúde da atleta olímpica. De segunda para terça-feira, Luisa apresentou uma evolução neurológica, cardiológica e respiratória, porém a atenção e cuidado intensivo não foi descartado. Segundo a pessoas próximas à Luisa escutadas pelo GE, a triatleta demostrou uma melhora, mas ainda está em estado grave. A jovem de 29 anos está realizando terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO) e usando ventilação mecânica.

O irmão de Luisa Baptista, Vitor Duarte, falou sobre a melhora da saúde da triatleta para os familiares e fãs preocupados por meio de suas redes sociais. “Lulu continua dormindo, mas aos poucos vem demonstrando alguns sinais e reações quando conversamos com ela, quando damos carinho ou até mesmo (quando) fazemos alguma brincadeira. Seu corpo vem apresentando melhoras que nos deixam muito empolgados. Tenho certeza que ela continua sentindo toda essa torcida maravilhosa”, publicou Vitor.

O acidente

A atleta de 29 anos estava em um treino de bicicleta na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) no último sábado (23), na região de Santa Eudóxia, quando foi atropelada por uma motocicleta. De acordo com a Polícia Civil, o motorista da moto não estava com a carteira de habilitação.


Acidente que deixou a atleta olímpica Luisa Baptista hospitalizada em estado grave (Foto: reprodução/Jornal Nacional/GE)


No momento que foi atingida pela moto, Luisa estava treinando sozinha. Ela sofreu um politrauma grave, lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e na perna direita. No boletim de ocorrência, a polícia registrou o acidente como lesão corporal culposa (quando o crime não é intencionado) e a moto foi apreendida.

Foto Destaque: Luisa Baptista está em estado grave no HC de São Paulo (Reprodução/Triathlon.org/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile