O meio campista vem da argentina e deve ficar no clube paulista por cinco temporadas. Giuliano Galoppo, de 23 anos, que defendia o Banfild chega ao Brasil para dar reforço ao São Paulo. O anúncio da contratação aconteceu nesta terça-feira. Já com o nome do BID (Boletim Informativo Diário), Galoppo está regularizado e liberado para entrar em campo e defender seu mais novo clube.
Giuliano Galoppo em jogo pelo Banfield, da Argentina (Foto: Reprodução/Getty Images)
Com a desclassificação do antigo time argentino na Copa Sul-Americana, Galoppo pode defender o São Paulo ainda nas quartas de final, onde o tricolor vai enfrentar o Ceará. Tal reforço foi possível mediante negociação de valores, o qual não foi divulgado, porém, conforme apurado pelo veículo GE, o valor pode chegar até 6 milhões de dólares (R$32,6 milhões de reais na cotação atual do dólar). Realmente é um jogador de alto valor.
Com apenas 23 anos e um futuro considerado brilhante pela frente, o jogador marcou, em 2022, oito gols em 27 partidas. Em 2021, de 48 jogos, marcou 13 gols. Isso é o que podemos chamar de um trabalho bem feito. A chegada de Giuliano ‘tapa’ um buraco no tricolor e trás alívio a Rogério Ceni, que perdeu Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra, na semana passada.
“É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco” garantiu Ceni sobre o argentino Galoppo, há dez dias, após empate com o Fluminense. Mesmo com a contratação de Galoppo, não é possível descartar a chegada de um zagueiro e um atacante, porém, a diretoria são-paulina vê como suficiente as 9 contrações de 2022, dentre eles: Jandrei, Rafinha, Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson , Marcos Guilherme e Giuliano Galoppo.
Foto destaque: Giuliano Galoppo em comeração de gol marcado (Foto: Reprodução/Getty Images)