Trio de brasileiras se classifica para final de etapa do Skate Street nos EUA

Felipe Sales Por Felipe Sales
2 min de leitura

Rayssa Leal, a “fadinha”, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto garantiram as suas vagas na final da etapa de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos. Enquanto a campeã mundial Letícia Bufoni e a paulista Marina Gabriela não avançaram para bateria decisiva da etapa do Street League.

As semifinais contaram com cinco brasileiras entre as 12 participantes, e apenas oito delas se classificavam para a final. Na primeira bateria, Pâmela Rosa obteve a maior nota com 14.6 pontos, além da campeã mundial, outras duas brasileiras participaram da volta inicial. Gabi Mazzetto, grande surpresa do torneio e que retornou ao circuito após a licença-maternidade, conseguiu a 7ª colocação geral e avançou para a final com a nota 12.9. Já Marina Gabriela não conseguiu a classificação.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Selecao-brasileira-Tite-divulga-lista-de-jogadores-convocados-para-os-duelos-contra-Colombia-e-Argentina

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Walewska-deixara-as-quadras-ao-fim-da-Superliga-202122

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Tecnicos-revelam-manobra-de-clubes-para-driblar-nova-regra-de-demissao

Na segunda bateria, a medalhista olímpica Rayssa Leal foi o destaque, a fadinha obteve nota 15.5, a maior das semifinais e carimbou a sua vaga na final, Rayssa já conquistou um torneio da SLS no ano e é a favorita para o título. A também brasileira e campeã mundial Letícia Bufoni ficou apenas com a 12ª colocação, o que não foi suficiente para conseguir uma vaga na final.


 

Rayssa Leal medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio – (Foto: Reprodução/Julio Detefon -CBSk)


Sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Skate Street tem um formato diferente na Liga Mundial. Nas etapas do SLS, a skatista tem 45 segundos para andar e explorar os obstáculos espalhados na pista. Em seguida, cada atleta tem quatro chances de realizar manobras livres no corrimão ou “ralf”. As duas melhores notas são somadas e válidas para a classificação final.

O Brasil conta com 3 títulos no torneio, Letícia Bufoni na etapa de Chicago em 2015, Pâmela Rosa na etapa de São Paulo em 2019 e Rayssa Leal na etapa de Salt Lake City em 2021.

A final feminina acontecerá nesse sábado, 30 de outubro, às 16h (horário de Brasília) com transmissão do Sportv.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile