INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tunísia perde para Austrália em fase de grupos

Durante 3ª rodada pelo grupo D, a seleção da Tunísia deu trabalho, mas perdeu para os Australianos de 1×0.

Hoje, para os acompanhantes mais assíduos dos jogos da copa do mundo, foi dia de acordar cedo, pois às 07h00min, horário de Brasília, aconteceu mais um jogo. Dessa vez pelo grupo D, a Tunísia enfrentou a seleção da Austrália.

O jogo foi marcado por uma grande resistência da parte dos tunisianos. A formação 3-4-2-1 se mostrou dinâmica, fazendo a seleção australiana, na formação 4-4-2 se mexer para furar as defesas.

Mesmo assim, o começo do jogo foi marcado por uma pressão da Austrália, dificultando a posse de bola da Tunísia, que tentou jogar no contra-ataque, mas errou diversos passes.

Aos 23 minutos, Mitchell Duke abre o placar. O jogador ainda conseguiu acertar a cabeceada, mesmo com um desvio bem sucedido da defesa tunisiana. 1×0 para Austrália.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/1PRujBjfRHU” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Melhores momentos de Tunísia x Austrália Reprodução/YouTube 


Mesmo com o placar aberto e um domínio da Austrália, a Tunísia mostrou uma reação agressiva , levando o perigo para o gol algumas vezes. Em um dos ataques, Drager bateu forte, mas foi bloqueado por Souttar. O empate quase veio ao final do primeiro tempo. Msakni chutou de longe e a bola passou perto, mas não entrou.

No segundo tempo a posse de bola ficou na Tunísia, com 58% contra 42% da Austrália. O jogo tunisiano em si também melhorou, com mais chutes (14×9), mais chutes ao gol (4×2) mais passes (494×351) e maior precisão nos passes (76%x68%). Mas eles não contavam com a muralha do goleiro Mat Ryan, que fez um trabalho fenomenal na defesa.

A vitória foi muito importante para a Austrália, pois o time não sentia o gostinho de vencer em uma copa do mundo desde 2010, quando ganhou da Sérvia por 2 a 1. Dessa forma, a seleção que treina de cabeça pra baixo fica agora mais próxima do sonho das oitavas, com o próximo jogo sendo contra a Dinamarca. Já a Tunísia, além de amargar a derrota, vai pegar a França no próximo jogo, a atual campeã. Isso torna a vida da seleção um pouco pior, por verem a vaga nas oitavas escorregar por entre seus dedos.

Os próximos jogos do grupo D são:

França x Dinamarca sábado (26) às 13h00min.

Tunísia x França quarta (30) às 12h00min

Austrália e Dinamarca quarta (30) às 12h00min.

 

Foto de destaque: Austrália comemorando vitória. Reprodução/Instagram 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...