Ucrânia vence Escócia e enfrenta País de Gales pela vaga na Copa

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
3 min de leitura

Em partida emocionante, Ucrânia supera adversidades após longo tempo de inatividade, vence Escócia por 3 a 1 em Glasgow, e agora enfrenta País de Gales no próximo domingo pela última vaga europeia na Copa do Mundo. Os gols da Seleção Ucraniana foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk, enquanto McGregor descontou para os escoceses. Foi a primeira partida oficial da Ucrânia desde a invasão russa, em fevereiro deste ano, muito de seus jogadores entraram em campo pela primeira vez em 2022.


Yaremchuk subiu mais alto que a defesa para marcar (Foto:Reprodução/Lee Smith/Reuters)


Mesmo com um longo período sem atuar, a Ucrânia dominou as ações no primeiro tempo de partida. Yarmolenko teve a primeira grande chance, após a bola sobrar dentro da área, o atacante conseguiu finalizar a queima-roupa, obrigando Gordon a fazer a defesa em dois tempos. Pressionando no campo de ataque, Tsyhankov conseguiu recuperar a bola e deu lindo passe para Yaremchuk nas costas da zaga escocesa, o camisa nove da Ucrânia saiu cara a cara com o goleiro, mas Gordon conseguiu chegar na bola antes da finalização e evitou o gol ucraniano. O goleiro escocês estava conseguindo segurar a partida, mas não durou muito tempo. Aos 32 minutos, Stepanenko do campo defensivo fez belo lançamento para Yarmolenko, que após o domínio, deu lindo toque por cobertura para superar Gordon e abrir o placar.

A Ucrânia voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da primeira etapa, buscando ampliar sua vantagem. Logo aos três minutos, o time ucraniano conseguiu chegar ao segundo gol. Karavaev dominou livre pela ponta direita, tendo tempo para fazer o cruzamento e colocar a bola na cabeça de Yaremchuk, que mandou no cantinho, sem chances para Gordon. Em desvantagem, a Escócia foi para o ataque em busca do gol. Após cruzamento de Mc Tominay, o goleiro Bushchan espalmou a bola para o meio da área, Mc Ginn livre, teve a chance de diminuir o placar mas acabou cabeceando para fora, desperdiçando a oportunidade. A Escócia ainda conseguiu diminuir o placar com McGregor após falha do goleiro Bushchan. No fim, Zinchenko deu lindo passe para Dovbyk, que livre, só tirou de Gordon e deu números finais para a partida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>What a night for  <a href=”https://t.co/pQDX3ezwOH”>pic.twitter.com/pQDX3ezwOH</a></p>&mdash; FIFA.com (@FIFAcom) <a href=”https://twitter.com/FIFAcom/status/1532104602132291585?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A Ucrânia agora enfrenta o País de Gales no próximo domingo, em Cardiff, às 13h. O vencedor do confronto entrará no Grupo B da Copa do Mundo, que tem Inglaterra, Estados Unidos e Irã. Em caso de classificação, os ucranianos retornam ao Mundial após 16 anos, quando fizeram sua estreia no torneio. Já os galeses não vão a Copa do Mundo desde 1958.

Foto Destaque: Yarmolenko comemora gol contra Escócia Reprodução/Lee Smith/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile