A UEFA anunciou oficialmente nesta terça-feira (07), que todo torcedor que acabou se prejudicando, por ficar de fora do Stade de France, em final da Liga dos Campeões 2021/22, terá o valor de seus ingressos reembolsados. Naquela ocasião, diversas confusões aconteceram no lado externo do estádio, impossibilitando a entrada dos fãs em todos os seis portões de acesso disponíveis.
A decisão entre Real Madrid e Liverpool estava marcada para 21h (horário local), com isso, a entidade informou que todos que não conseguiram entrar no estádio antes do tempo de início estipulado, também terá esse valor reembolsado, assim como os que tinham ingresso para a categoria de acessibilidade com acompanhantes.
Entre os quase 82 mil lugares disponíveis no Stade de France, os torcedores do Liverpool foram os mais afetados com as confusões. Aproximadamente 20 mil ingressos da torcida do time inglês, se encaixam nas regras da UEFA referentes à devolução do dinheiro. Diante disso, a organização soltou uma nota, pedindo desculpas à experiência negativa no dia da final.
“Valorizamos a contribuição das organizações de torcedores do Liverpool, bem como o diálogo aberto e transparente durante esse período. Reconhecemos as experiências negativas daqueles torcedores no dia e com este esquema reembolsaremos os torcedores que compraram ingressos e que foram os mais afetados pelas dificuldades de acesso ao estádio”, declarou Theodore Theodoridis, secretário-geral da UEFA.
Bola oficial da final da Champions no Stade de France (Foto: Reprodução/Instagram)
A partida marcada para as 21h, acabou tendo o apito inicial após 30 minutos do horário marcado, isso por conta do atrito entre torcedores e policiais do lado de fora do estádio. Muitas pessoas tentaram entrar no jogo com ingressos falsos, então o bloqueio nas catracas do Liverpool foi a solução para tentar impedir a invasão.
Essa foi a justificativa declarada pela UEFA após o término da partida, por outro lado, as forças policiais culparam a entidade por tal ocorrido. De acordo com informações da polícia de Paris, somente naquele dia 68 torcedores foram presos, e pelo menos 174 pessoas ficaram feridas por conta da confusão.
Foto destaque: Jogadores do Real Madrid com a taça da Champions League. Reprodução/Instagram