Kevin Durant abalou a NBA com o pedido de troca de seu time atual, o Brooklyn Nets, horas antes do inicio da free agency. O gerente geral dos Nets, Sean Marks, e seu diretor comercial, Rich Kleiman, estão trabalhando para encontrar um acordo que funcione, fazendo a liga toda ficar em alerta pelo jogador.
Os rumores mais fortes indicam que Phoenix Suns e Miami Heat possam ser o destino do astro de 33 anos. Essa notícia pegou todos de surpresa já que, alguns dias atras, Kyrie Irving afirmou que permaneceria na franquia de Nova Iorque até o fim do contrato. Após o pedido de Durand, provavelmente Kyrie também deseje mudar os ares. Apenas Ben Simmons é indicado que permaneça na equipe.
Durant e Kyrie não tiveram contato com o Nets depois que Irving optou por um acordo com o clube nos últimos dias. Existia uma sensação de inevitabilidade de que Durant acabaria pedindo uma troca.
Kevin Durant em sua ultima temporada pelo Brooklyn Nets (Reprodução/Instagram).
O Nets está buscando a melhor opção de troca pelo atleta, sendo isso, o Suns e Heat, que estão na lista de desejos de Kevin Durant, poderão afirmar um acordo com o Nets e assim as franquias teriam a possibilidade de formar um Big Three, caso nenhum dos astros estiverem envolvidos na troca. Phoenix Suns, com a dupla Chris Paul e Devin Booker, e o Miami Heat, com Jimmy Butler e Bam Adebayo.
Kevin Durant chegou ao Nets em 2019 após se consagrar bicampeão da NBA com o Golden State Warriors. Logo em seguida, se juntou com James Harden e Kyrie Irving e formaram o time cotado como favorito ao título. Porém, lesões e problemas fora de quadra acabaram influenciando no desempenho do Big Three. Pelo Nets, Durant alcançou medias de 28,7 pontos, 7,3 rebotes, 6,1 assistências em 90 jogos nas duas temporadas pelo clube.
Foto destaque: Kevin Durant na arena do Nets saudando os torcedores. Reprodução/ Instagram