INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Usain Bolt pilota o mais potente carro elétrico na abertura da Fórmula E

Usain Bolt pilota o mais potente carro elétrico na abertura da Fórmula E

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, foi destaque na abertura da Fórmula E, realizada no México neste sábado (13). Atingindo altas velocidades, Usain surgiu ao volante do carro de corrida GENBETA, que quebrou o recorde mundial da Fórmula E.

Antes da primeira corrida da décima temporada, o medalhista de ouro olímpico abriu as pistas e dirigiu o revolucionário carro de corrida elétrico, em uma volta completa na pista do E-Prix Hankook da Cidade do México.

Carro elétrico

O carro GENBETA quebrou o recorde mundial de velocidade em terra coberta, atingindo 218,71 km/h dentro do ExCeL London. Bolt acelerou desde a linha de largada, na pista do Autódromo Hermanos Rodríguez, alcançando 0-60mph em 2,89 segundos e percorrendo 100m em 4,36 segundos. O atual campeão mundial de Fórmula E, Jake Dennis, e o apresentador de TV da Fórmula E, David Coulthard, estiveram presentes no treinamento onde Bolt pôde experimentar a potência de 400kW.


Usain Bolt pilota o mais potente carro elétrico na abertura da Fórmula E

Usain Bolt na Fórmula E (Foto/reprodução)


O carro GENBETA apresenta uma série de modificações comparado ao atual carro de corrida GEN3 da Fórmula E. Apresentado na última temporada, o GEN3 consagrou-se como o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído. Com uma velocidade máxima de mais de 322 km/h (200 mph), o GEN3 é usado pelas 11 equipes e 22 pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA em 2024.

Experiência de Usain Bolt

Usain Bolt, recordista mundial, disse: “O carro de corrida GENBETA é como um foguete sobre rodas. Ter a oportunidade de dirigi-lo foi uma experiência alucinante. A potência desde o início foi uma grande surpresa, além da adrenalina. Dirigir o GENBETA foi diferente de tudo que já experimentei antes. Disseram-me que assim que você dirige, você não quer parar ou sair – e eles estavam certos. Eu faria isso todos os dias se pudesse.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse: “Usain Bolt é eletrizante. O que poderia ser mais Fórmula E do que reunir dois recordistas mundiais – Usain Bolt e o nosso carro de corrida GENBETA? Usain quebrou o recorde mundial há 15 anos e ninguém chegou perto de vencê-lo desde então. Ele veio ao nosso evento de corrida hoje com a mesma determinação e confiança para sair de sua zona de conforto e entrar em nosso incrível carro de corrida.

Foto destaque: Usain Bolt na Fórmula E (Foto/reprodução)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...