Vanderlei Luxemburgo acredita que jogadores devem comemorar empate contra o São Paulo

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
4 min de leitura

Vanderlei Luxemburgo, acredita que os jogadores tem motivos para celebrar o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, neste domingo, na Neo Química Arena. O resultado faz continuar o tabu de nunca perderem para o São Paulo jogando na Arena.

“Dentro da circunstância, vir de 3 a 0 no Rio de Janeiro, empate, derrota, aí chega aqui com ambiente tenso, consegue controlar o ambiente e o emocional para jogar um clássico, empatar o clássico… Se eu perguntasse se você acreditava que o Corinthians iria perder, o que você diria?”, disse o treinador.

“Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre resultado, até falei para os jogadores “comemorem o empate”, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente.”, afirmou Luxemburgo.

Luxa falou falou sobre como uma derrota, amplificaria a crise dentro do Corinthians e que não gostaria de ser o responsavel por derrubar o tabu de não perder para o São Paulo em casa. Agora são 17 jogos de invencibilidade – com 10 vitórias e sete empates.

 

Corinthians x São Paulo – (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli-GE)


 

“Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (são nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez também, no finalzinho tivemos aquilo: “Não vamos perder”. Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui”, explicou

Ele comentou que gostaria de propor outro tipo de jogo, pórem o time não se encontra pronto fisicamente.

“Ainda quero fazer marcação alta no campo adversário, ainda não temos estágio físico para nossas exigências. Não é ciência exata, que coloca num tubo de ensaio e “bum”. O mais importante foi trazer o time de uma derrota de 3 a 0 para ter condição de jogar um clássico.”

Para Luxa, o principal problema no Timão é o emocional, que esteve sob controle neste jogo, mas ainda pode ser um problema nos próximos jogos.

“O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional.”, explicou.5

O treinado do Timão támbem respondeu sobre o pênalti marcado a favor no classico.

“Você sabia que fazia um ano que o Corinthians não sofria pênalti aqui? Estão contestando, mas foi pênalti.”

O treinador também falou sobre a aposta contra os meninos, o destaque sendo Wesley, que entrou como titular e acabou sofrendo um pênalti, gerando o gol de Roger Guedes.

Outro pontos de destaque foram sobre a dupla Yuri Alberto e Roger Guedes, dissendo que precisa encontra uma maneira de fazer ambos jogarem juntos. A parte mental e como os jogadores responderam após sair em desvantagem, e a força da torcida sendo o 12 jogador.

Vanderlei Luxemburgo se preprara para sequencia de jogos bastante complicada, na quarta-feira enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, pela Copa do Brasil, depois viaja até o Rio para jogar contra o Flamengo no domingo pelo Brasileirão, em seguida tem jogo decisivo pela Libertadores contra o Argentino Juniors.

 
Foto Destaque: Vanderlei Luxemburgo na Neo Quimica Arena (Reprodução/Marcos Ribolli)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile