O Vasco anunciou a chegada de dois reforços vindo do estado de São Paulo nesta terça-feira (04). São eles, o meia Vitinho, do Corinthians, e o atacante Raniel, do Santos. Os dois assinaram com o cruz-maltino até o fim do ano de 2022, como empréstimo.
Como mencionado acima, Vitinho, de 22 anos, atua como meio-campo. O clube paulista liberou o atleta com o intuito de que ele adquirisse rodagem, tempo de jogo e experiência. Seria improvável que o jogador tivesse tempo de jogo no Timão, visto que a concorrência por uma vaga no clube é acirrada atualmente, com as recentes contratações renomadas feitas para a posição por lá.
Carlos Brazil, atual responsável pelas negociações no Vasco, há pouco tempo, era diretor da base do Corinthians e tem conhecimento sobre o atleta.
Raniel tem 25 anos e foi revelado pelo Santa Cruz. Após se projetar nacionalmente com boa passagem pelo Cruzeiro, sendo bicampeão da Copa do Brasil e destaque da Raposa na competição, o centroavante acumula passagens apagadas por São Paulo e Santos. Na última temporada pelo Peixe, ele conviveu com lesões e fez poucos jogos ao longo do ano. O atleta marcou somente um gol em 19 jogos disputados em 2021.
Raniel comemora gol pelo Santos contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução/Fernando Moreno/AGIF)
O jogador chega ao Vasco para suprir a principal carência do clube: o ataque. Na reapresentação da equipe para a temporada de 2022, que ocorreu na última segunda-feira (03), foram apenas dois atacantes: Gabriel Pec e Jhon Sánchez. O clube ainda busca a contratação de Luis Amarilla, centroavante do Vélez Sarsfield. O paraguaio é a principal opção para reforçar a posição atualmente.
Com essas contratações, o Gigante da Colina chega a 8 reforços para buscar o acesso à Série A neste ano. Além deles, foram anunciados: Thiago Rodrigues, goleiro, e Yuri Lara, volante, ambos ex-CSA; os zagueiros Luís Cangá, ex-Delfin, e Anderson Conceição, ex-Cuiabá; o lateral-esquerdo Edimar, ex-Red Bull Bragantino; e o meia Isaque, ex-Grêmio.
Foto destaque: Carlos Brazil trabalhando pelo Vasco. ReproduçãO/Rafael Ribeiro/Vasco