Vasco anuncia técnico Jorginho, ex Atlético-GO

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
2 min de leitura

O Vasco anunciou nesta segunda (05) a contratação do técnico Jorginho, que estava no Atlético Goianiense. O treinador chega ao clube junto de seu auxiliar Joelton Urtiga e o analista de desempenho, Bebeto Sauthier. Jorginho irá comandar a equipe no primeiro treino já nesta terça, quando o elenco se reapresenta após a derrota para o Brusque, no sábado.

Jorginho assume a vaga de Emílio Faro, que comandou o time em dez jogos e obteve um aproveitamento de 53% (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas). O primeiro compromisso do novo treinador, será o confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 29° rodada.


Jorginho, ex técnico do Atlético Goianiense (Foto: Reprodução/Instagram)


Esta será a terceira passagem de Jorginho pelo cruz-maltino. Na primeira, em 2015, ele assumiu na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento do time. Mesmo com a queda, foi mantido no elenco para a temporada seguinte. Em 2016, foi campeão Carioca e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão. Nesse tempo, o treinador conseguiu ficar 34 jogos invicto. A segunda passagem foi em 2018, porém foi mais curta do que a primeira. A pedido do então presidente, Alexandre Campello, Jorginho voltou ao Vasco, mas comandou o time em apenas dez jogos antes de ser demitido. Somado as duas passagens, o comandante teve 95 jogos, com aproveitamento de 49%.

O último clube de Jorginho foi o Atlético Goianiense. Pelo clube goiano, o treinador comandou o time por 27 jogos, com dez vitórias, seis empates e onze derrotas. Neste ano, levou o Atlético as quartas de final da Copa do Brasil e as semifinais da Sul-Americana. Foi demitido em 27 de agosto após derrota para o rival Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco atualmente é o quarto colocado na série B, com 45 pontos, quatro a mais do que o Londrina.

Foto destaque: Jorginho, dirigindo o time do Atlético Goianiense (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile