Vasco confirma Maurício Barbieri como o novo treinador do clube

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
4 min de leitura

O Vasco já sabe quem será o seu treinador na temporada de 2023. O diretor de futebol do clube Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (6) e confirmou Maurício Barbieri como o comandante da equipe na próxima temporada. Além disso, outra novidade é a chegada de Abel Braga. O agora dirigente assumirá o cargo de diretor técnico do cruzmaltino.

O nosso técnico vai ser um Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. Um clube com viés empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros“, afirmou Paulo Bracks em aspas reproduzidas pelo ge.globo.

Barbieri estava livre no mercado desde que teve seu contrato rompido com o Red Bull Bragantino no último mês e ainda não assinou contrato com o Vasco. O técnico é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para firmar vínculo de dois anos com o clube.


Maurício Barbieri comandou o Red Bull Bragantino por mais de dois anos (Foto: Divulgação/Bragantino)


O treinador ganhou destaque no cenário nacional quando dirigiu o time profissional do Flamengo em 2018. No Rubro-Negro, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas viu o time perder força na reta final da competição e acabou caindo do cargo em setembro daquele ano para a chegada de Dorival Júnior

Além do time carioca, Barbieri soma passagens por Goiás, América-MG e CSA. O treinador esteve no comando do Bragantino, onde ficou à frente do clube de setembro de 2020 até o mês passado. Por lá, realizou seu principal trabalho na carreira, chegando a ser o vice-campeão da Copa Sul-Americana do ano passado e onde conquistou a classificação para a Copa Libertadores da América deste ano. Foram 160 partidas disputadas, com 64 vitórias,  46 empates e 50 derrotas.


Abel Braga retorna ao Vasco

Outro ponto de destaque na entrevista coletiva foi o anúncio da volta de Abel Braga. Desta vez, o ex-treinador do Cruzmaltino assumirá a função de diretor técnico do clube. O agora dirigente estava apalavrado com o Vasco há algumas semanas e chegou a ter participação na escolha do novo técnico do time.

Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese“, destacou Paulo Bracks.


Abel Braga comandou o Vasco como treinador em 2020 (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)


Estou convicto da escolha do Barbieri, até porque ela veio com o suporte integral do grupo, da 777, e do diretor técnico. O Abel participou ativamente da opção do Mauricio como técnico“, concluiu o diretor de futebol.

Esta é mais uma passagem de Abel Braga pelo Vasco da Gama. Antes, Abel esteve no cargo de treinador do clube em quatro ocasiões. A última, durou apenas três meses, com apenas quatro vitórias em 14 jogos. O novo diretor técnico do Cruzmaltino também atuou no clube como jogador entre os anos de 1976 e 1979.

 

Foto destaque: Maurício Barbieri. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile