O Vasco da Gama não perde há seis jogos, são três vitórias e três empates. Sob comando do técnico Ramón Díaz, o Cruzmaltino vive sua maior sequência invicta desde 2018, se levar em consideração apenas o Brasileirão. O embalo acontece em um momento crucial da luta contra o rebaixamento e a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.
Foto: Ramón Díaz, comandante da equipe vascaína. (Foto: eeprodução/Instagram/@leamoriim)
Sequência com saldo positivo
Os últimos jogos do Vasco foram marcados pela igualdade no placar. Apesar dos portões fechados contra o Cruzeiro, adversário direto pela permanência na série A, no Mineirão, a partida foi animada, culminando em quatro gols. Mais recentemente, o Cruz-maltino empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, na Ligga Arena. Ambos os resultados não são vistos com maus olhos, o primeiro por ter impedido um concorrente de subir na tabela e o outro, devido ao retrospecto positivo da equipe paranaense em casa.
O outro empate foi contra o Goiás, fora de casa, por 1 a 1. A partida em questão foi o início desta sequência de sucessos do time da Colina. Ainda como visitante, o Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Luca Orellano.
Em São Januário, a equipe também demonstrou serviço, derrotando o Botafogo, por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique, e o América-MG, por 2 a 1, com gols de Vegetti e Payet.
Maior sequência invicta do Vasco no Brasileirão
22/11 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco, no Mineirão
12/11 – Vasco 2 x 1 América-MG, em São Januário
06/11 – Vasco 1 x 0 Botafogo, em São Januário
02/11 – Cuiabá 0 x 2 Vasco, na Arena Pantanal
29/10 – Goiás 1 x 1 Vasco, no Estádio da Serrinha
Anteriormente, a melhor sequência do Vasco tinha sido no início do ano, com cinco vitórias, uma pela Copa do Brasil e quatro pelo Carioca, sob comando do Maurício Barbieri. No Brasileirão, o trabalho do técnico não se mostrou tão eficaz, resultando não só na pior sequência do Vasco, com seis derrotas, como também em sua demisssão.
Reta final do Brasileirão
Buscando permanecer em boa fase, o clube da Colina entra na reta final do Brasileirão precisando continuar pontuando para permanecer na série A. Os próximos jogos do Vasco são:
Corinthians (C) – 28/11 às 21h30 (Brasília), em São Januário
Grêmio (F) – 3/12 às 18h30 (Brasília), na Arena do Grêmio
Red Bull Bragantino (C) – 6/12 às 21h30 (Brasília), em São Januário
Foto de Capa: Jogadores do Vasco reunidos. (Reprodução/Instagram/@leamoriim)