Vasco é derrotado pelo River Plate em amistoso na Flórida

Lucas Mota Por Lucas Mota
4 min de leitura

Vasco fez seu primeiro jogo com a equipe principal ontem, no Explora Stadium, na Flórida, contra o River Plate-ARG. A equipe se prepara para a temporada 2023 e sob as ordens do treinador Maurício Barbieri a equipe foi a campo para seu primeiro jogo e foi derrotada pela equipe argentina. A exibição da equipe nos primeiros minutos causou boa impressão, o time demonstrou algumas variações táticas e já deu mostras de que a equipe tende a evoluir mais em 2023 e dão uma ideia do que pode ser o time na temporada. O revés por 3 a 0 não foi enganoso a respeito do que foi apresentado em campo. O primeiro grande desafio do Vasco do ano foi em um amistoso contra uma equipe mais organizada, que passou por um período de reformulação pontual do elenco e vinha de dois amistosos na pré-temporada. Na prática, o River chegou mais inteiro que o Vasco na partida, fato que ficou claro com o decorrer da partida.

 Além da falta de condicionamento físico, a falta de entrosamento foi, também, um fator que desequilibrou a partida, Vasco entrou com suas novas contratações, porém elas nitidamente precisam de um período de adaptação ao sistema de Maurício Barbieri.  O Time teve cerca de 20 minutos de um bom futebol, onde competiu, criou chances e fazia marcação alta, mas após bola parada no lado direito, Nacho Fernadez cruza e ninguém da defesa do vasco cortar, a bola vai na cabeça de Mammana que abriu o placar aos 22 minutos. Após o gol vasco caiu de rendimento na partida e passou a sofrer com os ataques do River, principalmente, pelo lado esquerdo da defesa vascaína.


Vasco foi derrotado River Plate em amistoso na Flórida/ Divulgação:Daniel Ramalho|Twitter Vasco


Na segunda etapa, Barbieri fez sete alterações. A organização que já era pouca no primeiro tempo, no segundo ela praticamente desapareceu. Mas havia a necessidade das trocas por conta da Parte física, explicou o treinador.

– Acho que no geral o que a gente viu hoje foi uma equipe agressiva no sentido de incomodar o adversário e não deixar o adversário confortável para construir. Uma equipe que procurou também agredir quando tinha a bola, criar boas oportunidades e com um jogo bastante intenso – disse Barbieri após o amistoso.

– Em algum momento o jogo ficou mais aberto do que a gente gostaria, mas isso é em função do ritmo. São situações do jogo. No geral, vamos manter essa cara de ser uma equipe agressiva, intensa e que busca a todo tempo o gol. Agora é aprimorar para buscar outras situações melhores – completou o treinador do Vasco.

O Vasco continua a pré-temporada, no sábado(21), enfrenta o Inter Miami, no Drive Pink Stadium, Em Fort Lauderdale.

 

Foto destaque: Pedro Raul disputando a bola | Divulgação: Daniel Ramalho| Twitter Vasco

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile