Vasco e Guarani empatam em Manaus

Raianne Rocha Por Raianne Rocha
4 min de leitura

Guarani e Vasco se enfrentaram na Arena da Amazônia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta quinta-feira (19), para um público de mais de 33 mil pessoas, a maioria apoiadora do cruzmaltino. O placar final da partida foi um empate em 0 a 0, apesar de grandes chances criadas dos dois lados. O resultado fez o Gigante da Colina manter a campanha invicta na competição.

No primeiro tempo, o jogo foi bem ágil. As equipes demonstravam muita vontade, mas pecavam na pontaria e na precisão de passes. Houve certa predominância do Bugre. O lance mais agudo aconteceu aos 38 minutos, quando Giovanni Augusto lançou a bola para Bruno José, que explorou as costas de Edimar. O lateral da equipe carioca conseguiu travar e desviar a bola para fora. No lance seguinte, mais pressão do Guarani. Giovanni, ainda presente no ataque, encobriu o goleiro vascaíno Thiago Rodrigues e a finalização explodiu na trave. Lucão do Break finalizou na segunda chance e o Batman da Colina espalmou a bola para fora.


Carlos Palacios atuando pelo Vasco contra o Guarani. (Foto: Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco)


Na segunda metade, o Vasco cabeceou bolas contra a meta do Guarani mas nenhuma tentativa foi eficaz. Raniel e Figueiredo foram os que mais finalizaram. Do outro lado, Lucão também se projetava, mas nada que levasse perigo.

Porém, o jogo resolveu esquentar na reta final. Lá pelos 40 minutos, as equipes que pareciam inconformadas com o placar estático, produziram um pouco mais. Gabriel Pec cabeceou e o goleiro Kozlinski impediu que a bola entrasse. A cena se repetiu logo depois, mas com o lateral Gabriel Dias, após um cruzamento de Isaque.

O empate serviu para o Vasco subir uma colocação na tabela da série B, saindo do quarto para o terceiro lugar, mas até o fim da rodada pode perder a posição para o Bahia. Já o Guarani se mantém na zona de rebaixamento.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Agradecemos pela presença em peso na Arena da Amazônia e toda mobilização ao longo dos últimos dias, Manaus! <br><br>: Daniel Ramalho | <a href=”https://twitter.com/hashtag/VascoDaGama?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VascoDaGama</a> <a href=”https://t.co/BkQf0lt7FV”>pic.twitter.com/BkQf0lt7FV</a></p>&mdash; Vasco da Gama (@VascodaGama) <a href=”https://twitter.com/VascodaGama/status/1527648791989452800?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 20, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A preocupação do lado cruzmaltino é grande. O clube comunicou que a substituição de Juninho e Figueiredo foram em decorrência de dores. Juninho sentiu o músculo adutor da coxa esquerda, e Figueiredo um incômodo decorrente de uma mialgia, também na coxa esquerda.

Dando continuidade na agenda de jogos, o Bugre volta a jogar no dia 28 de maio, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O Vasco recebe o Brusque em São Januário, na próxima quinta-feira (26), e deve contar com a presença dos sócios da 777 Partners, que devem estar no Brasil para apresentar a proposta vinculante ao clube que está no estágio final dos trâmites para se tornar SAF.

Foto destaque: Figueiredo atuando pelo Vasco. Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco da Gama.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile