Vasco encaminha venda do volante Andrey Santos para o Chelsea

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
2 min de leitura

Uma das maiores joias recentes do Vasco, Andrey Santos está perto de deixar o clube. O jogador recebeu proposta do Chelsea e a saída para a Inglaterra está por detalhes. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Em setembro o Vasco renovou o contrato do volante até 2027, estipulando sua multa rescisória em 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões na cotação atual). De acordo com o “GE”, a proposta do Chelsea poderia chegar a 40 milhões de euros, cerca de 220 milhões de reais. O Vasco tem 70% dos direitos do atleta.

Outros clubes da Europa estavam interessados no jovem jogador do Vasco, como o Newcastle e o Liverpool da Inglaterra, e o Barcelona da Espanha, porém Andrey acabou escolhendo o Chelsea. A oferta foi tratada como irrecusável pelo Vasco, 777 Partners e a família do jogador.


Andrey Santos durante partida do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)


Andrey Santos foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano que acontece na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. O jovem volante é o capitão da equipe.

As partes envolvidas na transação do jovem para o Chelsea negociam a ida do jogador para a Inglaterra. No momento, não se sabe se a transferência ocorrerá de maneira imediata (inclusive com um pedido para que ele seja liberado do Sul-Americano) ou se o atleta viajará somente após a competição.

Andrey surgiu no profissional do Vasco nesse ano e rapidamente se tornou o principal jogador do time na Série B. Com 18 anos disputou 36 jogos e marcou oito gols. Desde que entrou no time titular, nunca mais saiu e foi fundamental na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.

 

Foto destaque: Andrey Santos com a camisa do Vasco. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile