Vasco espera reunião com PM visando liberar São Januário para clássico

3 min de leitura

Ao longo desta semana, o Vasco se reunirá com a Polícia Militar para ajustar os detalhes da realização do jogo contra o Botafogo, no dia 5 de novembro, em São Januário. Inicialmente, um encontro estava previsto para segunda-feira, no entanto, foi adiado. Com isso, nos próximos dias, uma nova reunião será marcada e a decisão final tomada.


Melhores momentos do último clássico contra o Botafogo cediado em São Januário. (Vídeo: Reprodução/Youtube/@ge)


Expectativa é o caldeirão

Nos bastidores do Vasco, há uma grande confiança para a liberação da realização da partida contra o Alvinegro em São Januário, à medida que não existe um plano alternativo caso isto não ocorra. Embora, momentaneamente, o estádio esteja proibido de cediar clássicos, o clube carioca já encaminhou um acordo com a Polícia Militar (PM) para que o jogo contra o Botafogo, em 5 de novembro, realmente aconteça na Colina. 

Ademais, o Cruzmaltino também contactou a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, que está ciente e espera um novo parecer da PM para oficializar a mudança do palco do clássico para o caldeirão. Por ora, no site da entidade, a partida consta no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O prazo para a transferência do jogo para São Januário expira sexta-feira.

Sondagens

Antes, o Vasco tentou levar a partida contra o líder Botafogo para o Maracanã, no entanto, não teve resposta. O clássico está previsto para 5 de novembro, apenas um dia após a final da Libertadores, que será no estádio Mário Filho, entre Fluminense e Boca Juniors. Além disso, o Cruzmaltino iniciou conversas para mandar o jogo no Kléber Andrade, em Cariacica, contudo, devido ao avanço dos acordos com a Polícia Militar, o clube da Barreira optou por insistir em São Januário. 

Muitas partidas até dia 5

Antes do clássico, o Vasco enfrenta o Internacional em casa, com os ingressos esgotados e em seguida, Goiás e Cuiabá fora. Já o Botafogo, jogará contra o Fortaleza (até o momento, o jogo está adiado e sem data) e depois emplacará uma sequência de dois jogos no Nilton Santos, contra Cuiabá e Palmeiras, respectivamente.

 

Foto de Capa: São Janurário, possível palco do clássico contra o Botafogo. Foto: Reprodução/Instagram/@vascodagama

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile