INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vasco negocia a contratação do goleiro Ivan, do Corinthians

A todo vapor no mercado de transferências, o Vasco está negociando a chegada de mais um nome, dessa vez para o setor defensivo. Trata-se do goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit, da Rússia. A diretoria cruzmaltina já apresentou uma oferta ao clube paulista e agora aguarda por um retorno. Os valores de uma possível transação entre as partes não foi revelado, mas há confiança por um final feliz. A informação é do site “ge.globo”.

Ivan tem 25 anos e foi revelado pela Ponte Preta. Em janeiro, o arqueiro se transferiu para o Corinthians, assinando vínculo de três temporadas. Com apenas três atuações pelo Timão no primeiro semestre, o jogador acabou embarcando rumo à Europa, sendo emprestado ao Zenit, da Rússia, em negociação que envolveu a chegada do atacante Yuri Alberto ao Parque São Jorge.

No Zenit, Ivan ainda não teve muito espaço. Atuou em apenas quatro partidas (todas como titular) pela Copa da Rússia. O goleiro está cedido aos russos até meados de 2023, com uma cláusula de opção de compra de 4 milhões de euros por 80% dos seus direitos econômicos, cerca de R$ 22,1 milhões na cotação atual.


Ivan está emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia (Foto: Divulgação/Zenit)


Além de se acertar com o Corinthians, o Vasco também precisará chegar a um acordo com o atleta, já que o clube paulista detém 50% do passe do goleiro e a outra metade dos direitos econômicos está vinculada ao próprio jogador e a uma empresa que gere a carreira dele.

A expectativa é de que o Timão não cause muitas dificuldades na negociação, dada a boa relação com a diretoria vascaína. As partes, inclusive, fecharam um acordo na semana passada pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, que chegará ao Cruzmaltino por R$ 16 milhões.

Sem Thiago Rodrigues, que chegou a um acordo com o Vasco para deixar o clube, a posição de goleiro se tornou uma das prioridades em São Januário. Até agora, já foram anunciados reforços para diversos setores do campo. Além da chegada do técnico Maurício Barbieri, o clube já anunciou oficialmente as chegadas do atacante Pedro Raul, ex-Goiás, do volante Patrick de Lucca, ex-Bahia, e do zagueiro Léo, ex-São Paulo.

 

Foto destaque: Ivan, goleiro do Corinthians. Reprodução/Twitter.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...