Vasco vence a terceira partida seguida no Brasileirão e deixa Z4

3 min de leitura

Nesta última segunda-feira (25), o Vasco enfrentou o América Mineiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais e venceu, pelo placar de 1 x 0. Com a vítoria, em gol do volante Jair, o time carioca conseguiu sair da zona de rebaixamento.

A torcida do América reclamou muito da expulsão, no primeiro tempo, do zagueiro Iago Maidana, que deixou um cotovelo na cara de Vegetti. No fim, ainda teve a expulsão do atacante Felipe Azevedo.


Jair é o camisa 8 do Vasco (Foto: reprodução/Daniel Ramalho/VASCO)


Diferente do Vasco, o América ainda está na zona de rebaixamento e cada vez mais perto de ser rebaixado para série B. Com apenas 17 pontos, o clube mineiro está a nove pontos do primeiro time fora da zona da degola que é o Goiás.

 

Após 18 rodadas, Vasco sai do Z4

Após 18 rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco saiu, depois de muitas pessoas falarem que o time “já tinha caído“. Mesmo após a vitória, o treinador Ramón Díaz afirmou que o time precisa jogar melhor.

“Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder.”

No próximo final de semana, dia 1º de outubro, o cruz-maltino tem um confronto direto pela briga na zona de rebaixamento contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.

 

Mudança de mentalidade

Ramón Díaz ainda comentou sobre os jogadores e o que a saída da zona de rebaixamento representa:

“Creio que a coisa mais importante desta saída [da zona de rebaixamento] são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir.”

O autor do gol, Jair, foi contratado nesta temporada e era titular no início do ano, até o fim da passagem do treinador Maurício Barbieri. Com a chegada do novo técnico, o jogador perdeu seu espaço na equipe titular.

 

Foto Destaque: Ramón Díaz em Vasco e América-MG, pelo Brasileirão. Reprodução/Gilson Lobo/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile